ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

Intelbras
 

 




Roteirizador on-line “Minhas Rotas” está disponível gratuitamente

Publicado em 20/06/2018

Ferramenta pode ser usada para traçar rotas otimizadas com múltiplas paradas e veículos, reduzindo custos e dando visibilidade à operação

A Maplink, empresa de tecnologia logística em nuvem, anunciou que o roteirizador on-line “Minhas Rotas” está disponível gratuitamente. A solução agora é freemium, o que significa que algumas funcionalidades passam a ser gratuitas para um determinado perfil de uso, enquanto que as avançadas podem ser pagas ou direcionadas a outros produtos do portfólio de logística da empresa.

O “Minhas Rotas” é a evolução do primeiro produto por assinatura da empresa, que já existe há mais de dez anos. Hoje, a ferramenta já é utilizada por aproximadamente 1 mil empresas de todos os portes e segmentos que precisam traçar rotas com diversas paradas para frotas. Segundo a empresa, o serviço inclui vantagens como otimização do itinerário, redução de custos e visibilidade de operação para os gestores.

O serviço pode ser usado tanto na web quanto em smartphones e possui algoritmos para otimização de rotas para mais de um veículo ao mesmo tempo, armazenamento na nuvem, cálculo de custos com combustível e pedágio e importação de endereço da base do cliente. O plano gratuito contempla 1 mil roteirizações, 100 paradas e cinco veículos por rota. Os usuários também têm acesso ao suporte digital do serviço, com possibilidade de contratação de suporte personalizado.

Com o modelo freemium, a expectativa é de rápido crescimento para atingir 5 mil clientes ainda no segundo semestre, de acordo com Frederico Hohagen, CEO da Maplink. “Estamos ampliando nossa atuação no mercado e, ao mesmo tempo, disponibilizando uma ferramenta para que empresas se tornem cada vez mais eficientes e competitivas nos mercados em que atuam. Queremos que nossos clientes tenham a possibilidade de usar os nossos produtos e se encantem com a sua qualidade e simplicidade de uso", explica ele.

Os antigos planos Fit, Multi e Multimax foram descontinuados, tornando a solução o primeiro serviço de logística com foco corporativo gratuito do mercado. Quem possui assinatura mensal do serviço migrará automaticamente para a versão freemium a partir do próximo pagamento. Para usuários com assinatura anual a migração é imediata, com suporte técnico até o final da vigência do contrato e isenção de seis meses para a contratação do Axiodis Lite, um serviço completo para clientes que têm alta demanda logística.

Para ter acesso à ferramenta gratuita, novos usuários devem realizar o cadastro no site do “Minhas Rotas”. A disponibilidade do serviço é imediata.

 

Veja também: