Assinatura Premium Assinatura Premium

Rockwell e Columbia firmam parceria de logística reversa

Publicado em 23/08/2017

Com a ação, a empresa de reparos de equipamentos e componentes obteve alta de produtividade de 99%

Por Christian Presa

A Rockwell contratou os serviços de operação logística da Columbia. A empresa transferiu a unidade de reparos de equipamentos e componentes para o CD da Columbia em Cotia (SP) e obteve alta de 99% no tempo de troca de produtos.

O objetivo da empresa no deslocamento da logística reversa para a Columbia era eliminar estoques de reposição. Mas, com a ação, a Rockwell também conseguiu reduzir o tempo de troca de produtos para menos de 24h.

A Rockwell já era cliente da Columbia desde 2003. Agora, a Columbia é responsável por toda a cadeia de suprimentos da fabricante, que consiste em receber equipamentos danificados e importados com controles qualitativo e quantitativo, controle e gestão de estoque, separação de componentes solicitados pela equipe técnica da Rockwell e reposição e expedição de produtos consumíveis para o cliente final.

"Ao transferir a logística reversa para um operador especializado como a Columbia podemos dar mais foco em nosso negócio", comenda Paulo Alves, supervisor de Logística da Rockwell.