LogTalk LogTalk

RMS da TOTVS reduz ruptura de estoque da Jacomar

Publicado em 07/02/2018

Rede de supermercados apostou em tecnologia especializada para automatizar gestão e conquistar níveis de serviço e operacionais elevados

Se destacar no segmento em que atua é um desafio para qualquer empresa. Para a paranaense Jacomar, rede supermercadista em Curitiba e região metropolitana, não é diferente. Mas a empresa conseguiu melhorar resultados com a baixa ruptura de estoque ao adotar o RMS da TOTVS.

A escolha pelo software aconteceu após estudos de mercado e a decisão de que o RMS seria a melhor opção. Com o sistema, é possível atender às demandas específicas das rotinas supermercadistas, proporcionando gestão e visão integradas de toda a empresa por meio de uma única solução.

Antes, existiam sistemas diferentes para cada área (contábil, fiscal, comercial e operação de loja, por exemplo), que não se comunicavam, o que gerava retrabalho, erros e tempo extra para exportar as informações. Com a virada tecnológica para o RMS, consolidou-se uma base unificada de dados.

Uma das mudanças percebidas pela Jacomar foi na área de logística. O abastecimento das lojas se tornou automático, e assim que o produto passa pelo PDV, no caixa, o sistema identifica a saída e, no dia seguinte, gera, automaticamente, o pedido de reposição. Com isso, a rede de supermercados reduziu os índices de ruptura de estoque, garantindo que o consumidor encontre os produtos que procura nas gôndolas do mercado.

Ainda na área logística, a solução também realiza o gerenciamento de todos os agendamentos de recebimento das mercadorias. Assim, nenhum fornecedor espera mais do que 30 minutos para descarregar.

O diretor de TI, Edson Voitexem, diz que o sistema trouxe flexibilidade para a operação da empresa. “Hoje, temos total controle sobre a nossa operação e tranquilidade para planejar os nossos negócios sem nos preocuparmos com a estrutura de tecnologias que nos dará suporte”, explica.

Recentemente, toda a rede Jacomar passou para a modalidade de subscrição de software da TOTVS, o Intera, na qual tem acesso às tecnologias por meio de uma assinatura mensal. “Nesse novo formato, temos uma única plataforma para todas as lojas da rede, bastante amigável e sem a necessidade de controlar diferentes licenças”, diz Voitexem.

Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, ressalta o compromisso da companhia de trabalhar em soluções que possam transformar a operação de empresas do segmento. “Assim, levamos ao mercado tecnologias especialistas, capazes de apoiar, de fato, o crescimento dos nossos clientes.”