Assinatura Premium Assinatura Premium

Rio 2016: nova edição da Revista MundoLogística aborda as oportunidades e os desafios logísticos das Olimpíadas

Publicado em 12/01/2016

O Rio de Janeiro será, este ano, palco do maior evento esportivo mundial: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sendo, também, a maior operação logística transitória do mundo. Portanto, planejamento, integração e equipe especializada são fundamentais para que a execução do Rio 2016 seja um sucesso. No entanto, como se preparar para uma operação de tamanha complexidade e superar os desafios impostos?

Essa resposta está na primeira edição de 2016 da Revista MundoLogística, que, em seu artigo de capa, mostra como a logística é o ponto focal de um evento dessa magnitude, uma vez que reúne 15 mil atletas de mais de 200 países diferentes, competindo em 28 modalidades, e atrai cerca de 20 mil jornalistas e 150 mil pessoas de staff, com a previsão de mais de 7,5 milhões de pessoas presentes aos cerca de 700 eventos esportivos. Diante disso, é evidente a oportunidade que a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos representa para o operador logístico do evento, angariando know-how inédito para o Brasil e América do Sul.

Na reportagem especial desta edição, a revista aborda os potenciais da cabotagem no transporte pela via marítima ou vias navegáveis interiores, o que destaca a sua importância para a cadeia logística. Foram entrevistadas, então, as principais empresas que atuam no setor, visando mostrar os avanços da cabotagem, bem como casos de sucesso de empresas que conseguiram alavancar o transporte de seus produtos com a utilização desse modal.

Nesta edição, há ainda artigos sobre logística urbana, sincromodalidade, cadeias de suprimentos ágeis, gerenciamento da rotina, Matriz Intermodal de Transportes, entre outros temas importantes para o desenvolvimento de uma logística eficiente.

Para mais informações acesse: http://www.mundologistica.com.br/portal/revista.shtml.