LogTalk LogTalk

RG LOG cria projeto para preparar jovens para o mercado de trabalho

Publicado em 06/10/2017

Empresa implantou neste ano o Projeto Pescar na unidade do Jaraguá e instrui jovens em situação de vulnerabilidade social

Em 2017, a RG LOG implantou em sua unidade de São Paulo, no Jaraguá, o Projeto Pescar. A estratégia resgata jovens em situação de vulnerabilidade social para realizar um trabalho de educação e preparo para o mercado de trabalho.

A empresa realizou um estudo na comunidade ao redor e recebeu 183 inscritos para iniciar o projeto. Após uma criteriosa seleção, 20 jovens entre 16 a 19 anos foram selecionados para participarem das aulas durante o ano de 2017.

De acordo com o sócio presidente e mantenedor do Projeto Pescar na RG LOG, André Rossetti, o projeto oferece aulas práticas e teóricas com foco no mercado de logística. “Assim, os jovens têm oportunidade de vivenciar o funcionamento administrativo e operacional da empresa”, explica.

Já a articuladora do projeto, Marcio Facion, ressalta que o Projeto Pescar tem zero por de evasão. “São 900 horas de aulas e usamos um sistema de avaliação baseado em feedback individual em cima de suas competências, habilidades e atitudes.”