Assinatura Premium Assinatura Premium

RG Log cresce 20% com transporte de commodities no 1º semestre

Publicado em 22/08/2017

Objetivo da empresa para os próximos anos é transportar mais de dois milhões de produtos desse segmento

Por Christian Presa

A RG Log relevou crescimento de 20% com o transporte de commodities no 1º semestre deste ano. De janeiro a junho de 2017, foram mais de 250 mil toneladas transportadas. Entre os principais produtos estão soja, açúcar, milho, algodão e suco cítrico.

Hoje, o atendimento à logística do mercado de commodities representa 18% do faturamento de toda a empresa, mas a ideia é fazer esse percentual aumentar. O objetivo é que a empresa RG Log transporte mais de dois milhões de toneladas desses produtos nos próximos anos.

O diretor presidente da companhia, André Rossetti, revela que a produção nacional vinda do campo está quebrando recordes a cada ano, o que é uma grande oportunidade. “Com o crescimento do setor, obviamente a demanda por bons serviços para o escoamento dessas supersafras rumo à exportação também crescem da mesma maneira que a produção.” Segundo ele, a RG Log está se esforçando para suprir a demanda tecnologia e de infraestrutura do mercado e se estabelecer como um grande player do setor.