LogTalk LogTalk

RFID otimiza o estoque, a logística e a operação, e minimiza as perdas

Publicado em 06/10/2016

Aplicação de etiquetas de identificação por radiofrequência pode auxiliar no controle de produção, processo de entrega, conferência e vendas

Durante os períodos de crise e recessão, ganham em competitividade as empresas que investem em táticas e soluções para evitar o desperdício e otimizar os recursos disponíveis. Em sintonia com essa necessidade dos empresários brasileiros, a iTAG, empresa especializada em etiquetas de Radio-Frequency Identification (RFID), foi além e se especializou em oferecer soluções completas e customizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Essa tecnologia das chamadas etiquetas inteligentes permite que os produtos sejam rastreados desde a origem, em cada fase do processo, inclusive, durante a venda e, até mesmo, no pós-venda. Segundo o fundador da iTAG, Sérgio Gambim, esse controle maior transforma a administração da empresa. “As etiquetas com a tecnologia RFID contribuem para reduzir drasticamente o desperdício, limitar os roubos, gerir o inventário com mais facilidade, simplificar a logística, aumentar a produtividade, entre outros benefícios, sempre visando ao aumento da renda e mais segurança para o contratante.”

Pioneira nesse mercado, a iTAG conquistou o posto de líder no Brasil em automação, por meio de etiquetas inteligentes, com a tecnologia RFID, ao enxergar a necessidade de oferecer uma solução que fosse completa aos seus clientes. “Fomos a primeira empresa do segmento a oferecer soluções completas em projetos RFID. Quando o cliente adquire o nosso serviço, analisamos o perfil e desenvolvemos uma estratégia para ele. Todo o processo é executado por nós. Isso diminui em muito os custos envolvidos, pois disponibilizamos todas as ferramentas e equipamentos necessários, desde a fabricação das etiquetas até a programação comunitária contra a violação, sem intermediários ou terceirizados”, esclarece Gambim.

Nascida em Cianorte, Paraná, em 2007, e estabelecida em São Paulo, a iTAG tem o segundo maior case de automação por RFID do mundo, no setor de vestuário, e vem ampliando a sua atuação para chegar ao final deste ano com um crescimento de 30%, representando um faturamento próximo a R$ 8 milhões.

Além do segmento de vestuário, a iTAG é reconhecida por atuar nos setores de joias, medicamentos, itens de saúde, sapatos, pneus, relógios, logística, documentos, movimentação de itens, entre outros setores. Entretanto, além de ser responsável por todas as partes do processo, a iTAG tem o foco total no atendimento ao cliente, oferecendo aos contratantes todo o suporte necessário para entenderem os benefícios que o RFID traz aos diferentes departamentos da empresa.

Com uma carteira atual de clientes formada por cerca de 40 nomes, a iTAG investe R$ 1 milhão por ano, no lançamento de novos produtos, como o sistema de beacons para o varejo.