Assinatura Premium Assinatura Premium

Retrak e ID Logistics celebram parceria para locação de empilhadeiras

Publicado em 04/05/2012

Contrato de locação de equipamentos firmado entre a ID Logistics e a RETRAK Empilhadeiras confirma consolidação da terceirização na intralogística

 

 O operador logístico francês ID Logistics, especializado no varejo, indústria e na distribuição direta para o consumidor, celebra mais de três anos de contrato com a RETRAK Empilhadeiras com foco na locação de equipamentos para assegurar a movimentação de produtos dentro de seus centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro. A empresa, que atualmente loca empilhadeiras e transpaleteiras, planeja ampliar durante o ano de 2012 para atender à demanda crescente em seus CDs. 

Recentemente a ID Logistics reportou que em 2011 registrou um volume de negócios de 462 milhões de Euros, parte conquistada com estratégias como a locação de equipamentos que, se aquiridos, poderiam comprometer a competitividade da empresa, por desvio de seu core business. A RETRAK Empilhadeiras garante, de acordo com Michael Brabant, diretor de Operações da ID, a flexibilidade exigida para o atendimento de demandas elásticas nos CDs, acompanhando os altos e baixos da movimentação interna.

“A flexibilidade que temos com o fornecedor nos torna mais competitivos . A RETRAK também nos oferece rapidez de atendimento para uma demanda que é frequente, tanto no que se refere ao envio de equipamentos para novas operações quanto para as já existentes”.

Brabant ressalta que o contrato celebrado entre as empresas se diferencia pois a RETRAK está consciente que o foco de sua prestação de serviço é o cliente do operador logístico e, por esta razão, compromete-se com a rentabilidade da cadeia de empresas envolvida e com a continuidade da operação. “É uma combinação que além de nos tornar competitivos, assegura que teremos um centro de distribuição funcionando em plena capacidade, com equipamentos modernos e com manutenção em dia, consolidando o conceito que a terceirização deste tipo de atividade perpetua: a de deixar o cliente focado em seu core business”, finaliza.