Assinatura Premium Assinatura Premium

Red&White firma parceria com GTP para revender tecnologia RFID

Publicado em 27/05/2014

Companhia será responsável pela distribuição da solução na região Centro-Oeste. Com a nova aliança, a GTP estima um incremento de pelo menos 5% no faturamento ainda em 2014, 8% em 2015 e 12% a 15% para o ano de 2016

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, acaba de firmar uma parceria com a Global Technology Partners, desenvolvedora de soluções de ponta em identificação por radiofrequência, para a revenda de tecnologia RFID. Com a nova aliança, a GTP estima um incremento de pelo menos 5% no faturamento ainda em 2014, 8% em 2015 e 12% a 15% para o ano de 2016.

A GTP optou pela Red&White como nova parceira na região Centro-Oeste, devido a sua forte presença no mercado, equipe de especialistas e por pertencer ao importante Grupo José Alves. “Como nosso foco é engenharia e desenvolvimento de produtos com a tecnologia RFID e redes de sensores, precisamos de parceiros com a expertise da Red&White na área de SAP e conhecimento de desenvolvimento de software”, explica Luiz Gonzaga Araújo, Diretor de Vendas e Marketing da GTP.

O objetivo da desenvolvedora de soluções em identificação por radiofrequência é trabalhar todos os seus projetos no Centro-Oeste em parceria com a Red&White, podendo contar portanto, com a base de clientes da companhia goiana.

Tecnologia RFID

O sistema, que abrange todo o processo logístico das empresas, funciona com um transmissor (leitor + antena) conectado ao servidor e um receptor (transponder) etiquetado à mercadoria.

Tanto o transmissor, quanto o receptor, são fundamentais para obter o código do produto, a data de fabricação e o lote. Desta forma, cada produto tem o seu código específico que não se repete nunca, desde a fábrica até o consumidor final. Há também a rastreabilidade, que possibilita uma alta produtividade do sistema já que muitos produtos são capturados por antenas ao mesmo tempo, evitando conferências manuais e leituras de código de barras um a um. Assim, garante-se um ambiente de trabalho de alto desempenho com o bem estar funcional.

A leitura do código desses produtos, por meio das etiquetas inteligentes, também permite uma contagem precisa dos produtos armazenados, garantindo um ambiente de trabalho de alto desempenho com o bem estar funcional e, principalmente, permitindo que as empresas obtenham uma redução de custos e, consequentemente, um lucro maior.

Assim, o processo completo executado pela solução consiste em: inventários rápidos; controle total do estoque; garantia de FIFO; controle total da movimentação de mercadorias; segurança dos ativos; rastreabilidade total; localização de produtos em tempo real s/ software de WMS e automação de processos repetitivos com liberação dos funcionários para tarefas mais nobres.

De acordo com Mariano Adsuara, Diretor Superintendente da Red&White, a parceria vem coroar o bom trabalho desenvolvido pela companhia. “Estamos muito satisfeitos. A GTP é uma grande companhia e certamente faremos um excelente trabalho em conjunto disponibilizando tecnologia de ponta aos nossos clientes”, finaliza.