ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Kalmar

 

Assine Noticia


Recorde de locações faz GLP expandir investimentos no Brasil

Publicado em 26/03/2018

Empresa do segmento de condomínios logísticos vai acrescentar 176 mil m² ao portfólio com ampliação de três empreendimentos no país

A GLP, empresa de condomínios logísticos, apresentou durante a feira Intermodal South America novos investimentos no Brasil. A empresa tem planos de investir cerca de R$ 400 milhões em obras para ampliar três condomínios logísticos em São Paulo. Ao todo, as obras vão aumentar em 240 mil m² o portfólio da empresa, que hoje tem 2,8 milhões de m² construídos no país.

A companhia fechou 2017 com o maior volume de novas locações do mercado imobiliário logístico. O volume locado de 270 mil m² representou 25% do total de locações do mercado no ano passado.

O presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, destaca que o mercado brasileiro de condomínios logísticos tem grande potencial de crescimento e tende a acelerar com os sinais de recuperação da economia. Ele afirma que além do movimento fly to quality, também existe um movimento de operar o mesmo volume com maior eficiência logística.

“Nos últimos anos, as empresas que operam no país têm intensificado a busca por instalações logísticas mais eficientes”, explica Dias. “Esse cenário positivo nos motiva a continuar investindo em instalações modernas no Brasil, contribuindo para o aumento da produtividade em toda a cadeia.”

Nos últimos 12 meses, a GLP concluiu 87 mil m² em novos empreendimentos no Rio de Janeiro: 27 mil m² no GLP Irajá, entregues em abril de 2017, e 60 mil m² em dois galpões no GLP Duque de Caxias, entregues em janeiro de 2018.

A GLP conta com um portfólio de 4,8 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 2 milhões de m² em pipeline de desenvolvimento, com uma taxa de locação do portfólio estabilizado de 91%.

 

Veja também: