LogTalk LogTalk

Rastreadores do Grupo Tracker localizam carga, cavalo e carreta, em locais distintos de Minas Gerais

Publicado em 04/03/2016

Carga estava avaliada em mais de R$ 700 mil. Operação contou com o apoio logístico da aeronave e das unidades técnicas de rastreamento em terra

Carga, cavalo e carreta, roubados na BR-381, entre a Polícia Rodoviária Federal e o pedágio da Rodovia Fernão Dias, na região de Itatiaiuçu, Minas Gerais, foram localizados pelos rastreadores do Grupo Tracker, em Betim. Cada parte do caminhão estava equipada com um dos produtos para o transporte e a logística da empresa: a carreta com o Tracker Carreta e o cavalo, com o Tracker Caminhão. Já a carga, avaliada em R$ 711 mil, possuía o Tracker Log Carga, que permitiu a sua localização, mesmo tendo sido levada para um galpão diferente do veículo.

O motorista, abordado pelos bandidos em um trecho de subida, foi obrigado a parar e descer do caminhão. Os criminosos seguiram com o veículo e a carga sentido Betim, onde uma aeronave do Grupo Tracker captou o sinal de movimentação da carga. As equipes das unidades técnicas de rastreamento em terra fecharam o sinal em um galpão, na Rua Cecília Diniz e, com o apoio da polícia, o galpão foi aberto e a carga recuperada. No local, também foram encontrados jammers usados pelos criminosos.

No mesmo dia, poucas horas depois, as equipes que continuaram no trabalho de rastreamento do cavalo e da carreta localizaram os dois na Rua Gracyra Resse de Gouveia, 930, também em Betim.

O Grupo Tracker oferece produtos para o transporte e a logística, que permitem tanto o monitoramento via Location-based services/Global System for Mobile Communications (LBS/GSM), quanto a localização por radiofrequência, que não sofre interferência dos inibidores de sinal. “O grande diferencial do produto Tracker Log Carga é o acionamento automático da tecnologia de radiofrequência pelo LBS, não interrompendo o sinal e a estratégia de localização da companhia”, conta o diretor nacional de Operações, Carlos Alberto Betancur.