Assinatura Premium Assinatura Premium

Rastreador do Grupo Tracker ajuda polícia a recuperar carga de carne avaliada em R$ 300 mil

Publicado em 22/12/2015

Veículo possuía um segundo rastreador, mas apenas o Tracker Log Carga reportou a localização exata do caminhão

Menos de quatro horas, esse foi o tempo que os caçadores do Grupo Tracker levaram para localizar uma carga de carne avaliada em R$ 300 mil, roubada em Paracatu, no Estado de Minas Gerais. O produto foi encontrado em um galpão, em Luziânia, Goiás, a cerca de 180 km de distância do local do delito.

O roubo aconteceu na madrugada do dia 17 de dezembro, mas foi comunicado ao Centro de Operações do Grupo Tracker cinco horas mais tarde. O motorista teria sido abordado por bandidos em um posto de combustível. Os criminosos conduziram o veículo com a carga para o Estado de Goiás.

O caminhão era equipado com o produto Tracker LOG Carga, do Grupo Tracker, que permite o monitoramento via Location Based Services/Global System for Mobile Communications (LBS/GSM) e localização por radiofrequência, imune a ação dos inibidores de sinais, e com um Global Positioning System (GPS) da concorrência. “Nossos caçadores encontraram o local exato do cavalinho e da carga pela melodia da radiofrequência, nas imediações do bairro Vila Honorina, município de Luziânia”, conta o diretor nacional de Operações, Carlos Alberto Betancur.

A polícia foi acionada e seis homens foram presos no galpão. No mesmo local, foram encontrados produtos de higiene pessoal, oriundos de outra ação dos criminosos.

Características do Tracker LOG Carga
- Monitoramento online, com posições configuradas de uma em uma hora até minuto a minuto;
- Cercas e rotas;
- Acionamento automático da radiofrequência, em caso de detecção de jammers;
- Informação sobre a carga da bateria;
- Relatórios;
- Mapa digital;
- Mapa satelital;
- Mapa híbrido;
- Configuração e criação de cercas;
- Configuração e criação de rotas;
- Configuração e criação de alertas;
- Alertas anti-jammers;
- Pesquisa de endereço e CEP.