LogTalk LogTalk

Rastreador do Grupo Polar evita prejuízos e garante a qualidade dos produtos

Publicado em 05/12/2016

O Polar Sat Cargo, indicado para o mercado Life Science, fornece via online o posicionamento da carga e a temperatura interna da embalagem

A divisão de equipamentos do Grupo Polar passará a comercializar o único sistema de monitoramento de carga voltado ao mercado de Life Science a partir de janeiro de 2017. O Polar Sat Cargo fornece em tempo real pela internet o registro de parâmetros importantes no transporte de produtos sensíveis como temperatura, posicionamento de carga e informações sobre aceleração, impacto e tombamento.

O responsável pelo departamento de equipamentos do Grupo Polar, Ricardo Racaneli, explica que o serviço foi desenvolvido para atender as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética. “Para esses setores, além da integridade física da carga, o controle de temperatura é essencial e pode representar custos adicionais à toda uma operação em caso de falha na cadeia fria. E hoje um dos principais desafios é justamente acompanhar as condições de temperatura no momento do transporte.”

Racaneli ainda enfatiza que o Polar Sat Cargo permite ações preventivas que podem representar economia de quase 100% das perdas relacionadas a problemas como esse, além de promover também a garantia da qualidade dos produtos.