Assinatura Premium Assinatura Premium

Rapidão Cometa investe R$ 17 milhões em ampliação e renovação de frota

Publicado em 31/08/2011

Empresa adquire 150 veículos voltados para operações logísticas e de transporte de cargas

O Rapidão Cometa, um dos maiores operadores logísticos do País, está investindo R$ 17 milhões na aquisição de  veículos entre semi-reboques, furgões, caminhões leves, médios e pesados, além de carros de apoio às suas atividades logísticas e na área de transportes. O investimento na renovação e ampliação da frota ao longo de 2011 é 89% maior que o realizado no exercício passado.

De acordo com o diretor de operações, Manoel Leite, dos 150 novos veículos que serão adquiridos, 73 serão destinados à renovação da frota hoje em atividade e os demais 77 serão incorporados às operações da companhia. Com a aquisição, a frota própria do Rapidão Cometa chega a 982 veículos em atividade. A idade média, atualmente em 5,5 anos, será reduzida para 3,9 anos. “Esta redução na idade média da frota resulta em custos menores de manutenção, além de uma redução significativa na emissão de poluentes, confirmando o comprometimento do Rapidão com seus clientes e o meio ambiente”, diz Leite.

As negociações para a aquisição dos novos equipamentos estão sendo feitas junto às principais montadoras e fornecedoras de implementos nacionais e devem ser finalizadas em breve.  A intenção do operador logístico é adquirir 50 semi-reboques, 30 furgões, 62 caminhões leves, médios, pesados e extra-pesados, além de oito carros de apoio.  De acordo com o executivo, os novos veículos serão distribuídos pelas filiais do Rapidão Cometa espalhadas por todas as regiões do País, sendo que o Sul e Sudeste deverão concentrar a maior parte desta aquisição.