Assinatura Premium Assinatura Premium

Qual o custo logístico da sua empresa e os gastos para cada real que fatura?

Publicado em 11/09/2014

Uma das grandes preocupações que rondam o cenário empresarial é determinar quais os custos logísticos. Segundo estudos, a logística pode consumir, em alguns setores, mais de 20% do faturamento. Porém, como controlar esses custos? Na edição 42, da revista MundoLogística, a reportagem de capa apresenta subsídios para que seja possível identificar onde ocorrem os maiores gastos e quais as atividades responsáveis por essa soma, atentando-se ao fato de essa tarefa demandar muita cautela, método e cuidado.

O planejamento da expansão ou construção de um centro de distribuição também está detalhado nesta edição, com ênfase à análise dos aspectos necessários para um bom planejamento de um projeto de sucesso. A MundoLogística estreou, ainda, uma coluna organizada pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc), na qual serão publicados artigos, casos de sucesso, matérias e estudos realizados pelo Instituto e seus associados. O tema abordado, na matéria de estreia, foi como a GOL Linhas Aéreas conseguiu economizar US$ 22 milhões com a reestruturação do processo de remoção dos componentes das aeronaves e a redução de lead time.

Entre outros artigos, a revista aborda o aperfeiçoamento da cadeia logística com big data, os programas de melhoria em Supply Chain, a Teoria das Restrições aplicada à logística, a avaliação de desempenho nas cadeias de suprimentos, o estoque avançado de peças MRO e a redução do time to market.

Para mais detalhes acesse: www.revistamundologistica.com.br.