LogTalk LogTalk

Pront Cargo adota ERP da Brudam para ter mais agilidade e flexibilidade operacional

Publicado em 11/10/2016

A Pront Cargo, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas, concluiu, em outubro, o processo de migração para a nova solução Enterprise Resource Planning (ERP) da empresa Brudam. Além da redução dos custos operacionais, a nova plataforma proporcionou mais agilidade e flexibilidade operacional em todos os processos, garantindo excelência nas operações da Pront Cargo. O novo sistema permite informações de qualidade, fundamentais na gestão dos processos, que suportam a estratégia de crescimento da empresa.

“Em função da mudança dos processos e dos controles envolvidos, o ERP da Brudam será responsável por sustentar o nosso crescimento pelos próximos cinco a 10 anos”, explica o diretor-executivo da Pront Cargo, Iltenir Junior.

A necessidade de inovar os seus sistemas surgiu a partir do crescimento da empresa e do aumento das suas operações. “Embora o projeto ainda esteja em andamento, a nossa expectativa é contar com uma série de melhorias, entre elas, estão a integração transparente do Transportation Management System (TMS) com os sistemas fiscais, contábeis e financeiros; a possibilidade de auditar as transações realizadas; a centralização dos documentos envolvidos no transporte e maior abrangência na gestão de terceiros”, ressalta Junior.

Além disso, a solução também proporcionará um efetivo controle do cliente, com a possibilidade de múltiplas negociações em paralelo, por meio de condições distintas e automáticas, o cadastro de ocorrências específicas por cliente e tabelas de preços flexíveis e dinâmicas.

Dando prioridade aos centros avançados e representantes credenciados da região Nordeste do País, a Pront Cargo planeja que, até março de 2017, todos os seus 60 representantes credenciados estejam integrados à nova plataforma e utilizando todos os seus recursos.

“A Pront cresceu exponencialmente, nos últimos cinco anos, e esse crescimento foi suportado pelo antigo sistema de gestão de transportes. A nova solução da Brudam reflete não somente as demandas para continuar a suportar o crescimento da Pront, mas agrega valor superior ao esperado, por ter sido construída justamente em um momento de grandes mudanças no segmento de transporte, que garante não só agilidade operacional, mas também ganhos em gestão e produtividade”, explica Valeska Rúbia, gerente Comercial da Brudam.

Gestão de ponta a ponta
A nova solução da Brudam permite realizar uma gestão completa e eficiente de todos os recursos das operações de transporte. Por meio dela, é possível visualizar, em tempo real, as principais informações, como a situação das cargas, tracking (status e localização de notas fiscais), além das informações gerenciais sobre todos os aspectos da empresa. Proporciona, ainda, a completa visibilidade das principais operações em andamento: veículos em viagem, status das mercadorias nas companhias aéreas, coletas, transferências pendentes, entregas e reentregas, cargas e descargas, e entregas por destino.

Além disso, com o sistema, é possível atender a todas as demandas legais e governo eletrônico, como o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Carta de Correção Eletrônica (CC-e), Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), contrato de frete e pagamento eletrônico, Sistemas Públicos de Escrituração Digital (SPEDs) contábil e fiscal, substituição tributária e regimes especiais. Por meio do Portal de Relacionamento Web, é possível acompanhar e consultar, em tempo real, a posição de despacho e entrega das cargas, tirar segunda via de boleto e fatura, transações Electronic Data Interchange (EDI) e baixar arquivos XML e Dactes. Além de facilitar e agilizar as trocas de informações com os representantes credenciados.

Criada com base em demandas concretas de transportadoras de carga fracionada dos modais aéreo e rodoviário, a nova plataforma da Brudam atende companhias de todos os portes, sobretudo, grandes e médias. Com suas soluções integradas de transporte, gestão de frotas, ERP e Recursos Humanos (RH), a Brudam proporciona às empresas um completo controle de suas operações.