ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Promo Livro

 

Categorias

 

e-Galpão

 

Promo Livro


Praxio anuncia compra da Avacon Tecnologia

Publicado em 23/10/2018

Objetivo da empresa é fortalecer presença no Sul do país, ampliando a oferta de soluções especialistas no setor de logística

A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do transporte rodoviário e logística, acaba de incorporar a Avacon Tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções para logística, transporte e armazenagem para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a estratégia, a Praxio, que já havia incorporado outras empresas (HiveCloud e 99Kote), passa a ter unidades em todo país, com aproximadamente 500 profissionais especialistas no desenvolvimento, implantação e suporte em soluções específicas.

Para Lauro Feire, diretor da Praxio, a aquisição da Avacon é um passo estratégico, já que amplia o leque de soluções para o setor e ainda fortalece a presença no sul. “Com mais soluções e qualidade oferecidas pela Praxio, essa nova aquisição é de grande importância, pois trabalhamos para trazer sempre o que há de melhor. Dessa forma, a empresa continua na vanguarda no segmento de tecnologia para transporte rodoviário e logística, além de atuar com mais força na região sul”, afirma.

De acordo com o diretor da Avacon, Jaime Kruger, a integração entre as expertises e tecnologias trará ainda mais evolução e qualidade às soluções disponibilizadas por todas as empresas Praxio, proporcionando aos clientes a permanência na vanguarda do segmento.

Expansão da Praxio

Após investir cerca de R$ 20 milhões na plataforma Globus, principal ferramenta de gestão para transporte e logística, a Praxio (que passou por processo de rebranding e até bem pouco tempo chamava-se BgmRodotec) sinalizou, em 2016, que realizaria uma forte expansão através de fusões e aquisições.

Em fevereiro de 2017, a Praxio anunciou a compra da HiveCloud, líder no fornecimento de softwares em nuvem para pequenas e médias empresas do setor de transporte e logística, com sede em Recife. Ainda no primeiro semestre de 2017, ampliou a operação com a incorporação da 99Kote, marketplace focado na melhoria dos processos de compra e vendas do setor do transporte e logística. Inicialmente focada em compras de suprimentos específicos do Transporte, a plataforma 99Kote hoje já possibilita cotações de quaisquer suprimentos, desde materiais de papelaria até aquisições de peças para a manutenção da frota, por exemplo.

O que muda?

As operações das duas empresas continuarão como estão. Já para os clientes a grande mudança é que a partir de agora eles terão acesso à uma gama maior de soluções que complementam a gestão das transportadoras.

 

Veja também: