LogTalk LogTalk

Pósitron lança novos dispositivos para monitoramento de cargas

Publicado em 20/03/2017

Segundo levantamento da empresa, o índice de recuperação é superior a 80%

A Pósitron, empresa de segurança automotiva e rastreamento, anunciou o lançamento dos novos rastreadores móveis da linha. Tratam-se do RI 200 e RI 500, sendo o último o único no mercado com sistema GPS embutido. Em conjunto com as demais tecnologias disponíveis, os dispositivos prometem recuperação de veículos e cargas em cerca de 80% das ocorrências.

Também conhecidos como iscas, os equipamentos são indicados para o monitoramento de cargas e podem ser colocados dentro de caixas, bagagens e embalagens, dispensando processo de instalação. A versão RI 500 possui comunicação por meio da rede de telefonia GSM, sistemas exclusivos de comunicações RF proprietários e de localização.

Segundo o diretor de engenharia Fábio Favari, o sistema ignora a interferência gerada pelos jammers (dispositivos eletrônicos usados pelos criminosos para emitir ruídos que “perturbam a transmissão” dos sinais e dificultam o acesso ao receptor) na transmissão de sinais. “[O sistema] garante assim mais segurança, maior chance de recuperação e melhor monitoramento da carga”, explica.

Os modelos da versão RI 500 variam de acordo com a configuração desejada pelo transportador. As iscas descartáveis, por exemplo, utilizadas para monitorar a carga, seja da fábrica ao centro de distribuição ou até o cliente final, têm vida útil que podem variar de 10 a 30 dias. Os rastreadores móveis são configurados e embarcados de acordo com a necessidade do cliente. “Nesse caso, o cliente pode contratar pacotes de serviços da Pósitron para monitorar a sua carga que incluem uma equipe de pronta resposta que será acionada em caso de sinistro”, explica o engenheiro.

Já a isca RI 220 foi lançada para atender uma demanda do mercado por um produto com preço mais competitivo e com um ótimo custo-benefício. O equipamento, que também conta com o sistema de comunicação GSM, tem transmissor RF para localização direcional de rádio frequência.

Os dois produtos já estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos pela Central de Televendas Pósitron 0800 7703 7780 ou pelo telefone (11) 4020-3340 (nas capitais e regiões metropolitanas).