Assinatura Premium Assinatura Premium

Porto Itapoá anuncia linha exclusiva de Santa Catarina para a América do Norte

Publicado em 01/02/2024

Inaugurado pelo armador em outubro de 2023, o ZGT conecta a costa leste da América do Sul a portos do Caribe e América do Norte

Por Redação

Porto Itapoá anuncia linha exclusiva de Santa Catarina para a América do Norte
Segundo a companhia, é o único Terminal de Santa Catarina a receber esse serviço (Foto: Divulgação)

O Porto Itapoá anunciou a chegada do ZGT da ZIM (ZIM Integrated Shipping Services). Segundo a companhia, é o único Terminal de Santa Catarina a receber esse serviço. Inaugurado em outubro de 2023, o ZGT conecta a costa leste da América do Sul a portos do Caribe e América do Norte.

A rotação do ZGT seguirá desta forma: Buenos Aires – Montevideo – Itapoá – Paranaguá – Santos – Rio de Janeiro – Cartagena – Kingston – Veracruz – Altamira – Houston – Mobile – Kingston – Cartagena – Santos – Buenos Aire

O primeiro navio do serviço ZGT chegou a Itapoá no dia 23 de janeiro. A embarcação de nome “Bright” navega com a bandeira de Portugal e tem 186m de comprimento por 34m de largura.

"Nossa oferta de serviços vem ganhando cada vez mais qualidade e diversidade e isso é importante para os diversos atores da cadeia logística”, disse Sergni Pessoa Rosa Jr., diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá.