Assinatura Premium Assinatura Premium

Polar Técnica conquista certificação ISO 9001:2015

Publicado em 15/03/2017

A empresa é a primeira do segmento de transporte de materiais com temperatura controlada a conseguir tal feito.

A Polar Técnica anunciou a conquista da certificação ISO 9001:2015, a versão mais recente da norma que exige maior e melhor detalhamento do mapeamento de processos. A empresa atua no setor de produtos refrigerantes para transporte de materiais que requerem tempo e temperatura controlados e é a primeira do segmento a conseguir tal feito.

Segundo a coordenadora do departamento de qualidade da empresa, Luisa Silva, a certificação foi alcançada por conta dos novos monitoramentos que auxiliaram diretamente no aprimoramento dos processos. “Desta forma é possível realizar análises de riscos com o objetivo de traçar indicadores e, consequentemente, planos de ações para o atendimento das métricas, pois a nova versão da ISO é voltada para a geração e melhoria de resultados a fim de atingir os objetivos desejados e aumentar a satisfação de nossos clientes”, explica.

A especialista destaca ainda que a certificação ISO 9001 versão 2015 vai além da gestão da qualidade e se torna uma ferramenta importante para gestão do negócio. Em muitos casos, a ferramenta é necessária para a sobrevivência das organizações. “Certificações como a ISO 9001 são muito importantes para o nosso segmento já que trazem credibilidade ao garantir os padrões de normatização, eficiência, organização e aprimoramento do conhecimento.”