LogTalk LogTalk

Plataforma promete reduzir, em média, 13% do custo de frete, em lojas virtuais

Publicado em 08/05/2015

Que o comércio eletrônico cresce ano após ano não é novidade. Em 2014, as vendas pela internet chegaram a R$ 35 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers, e esse número poderia ter sido ainda maior. O Axado, plataforma para gestão de frete para e-commerce, é uma das soluções que contribuem para que as lojas possam incrementar suas vendas. Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, a equipe de consultores reduz, em média, 13% dos custos para o e-commerce.

Baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), a empresa de Florianópolis viabiliza essa economia mediante uma tecnologia que agrega e calcula, em frações de milissegundos, quais as melhores rotas e preços entre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. Além de conseguir informar com precisão os prazos de entrega para o consumidor, a plataforma do Axado reduz custos desnecessários e pode, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir o valor gasto com entregas.

Além disso, é possível administrar, monitorar e otimizar campanhas de frete, de maneira simples e prática. “Analisar os dados coletados por meio da nossa plataforma oferece ao gestor melhor capacidade de avaliar e negociar tabelas de preços com suas transportadoras. Com a nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos, o que nos torna, também, uma potente ferramenta de aumento de conversão de vendas”, explica o CEO do Axado, Guilherme Reitz.

Empresas como Mercado Livre, C-Nova, Decathlon, Etna, Vivara, Mega Mamute e Leroy Merlin são clientes do Axado. A empresa tem mais de 700 lojas virtuais utilizando a plataforma e conhecimento de tabelas de preços de mais de 400 transportadoras diferentes. Em apenas dois anos de operação, mais de 10 milhões de fretes foram calculados por meio do Axado.

“Ao observarmos o mercado, podemos afirmar que a próxima onda é de varejistas que desejam integrar a operação offline com a online. São empresas que já entendem a importância de estarem presentes e conectarem os diferentes canais de venda, entregando os produtos em todos eles. Essas empresas estão alinhadas com as nossas soluções. Além disso, grandes indústrias também podem utilizar o Axado para a gestão e o controle e redução de custos com o frete”, completa Reitz.

Fonte: E-Commerce News