ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Kalmar

 

Logística 4.0 na prática


Plataforma de logística das Lojas Americanas acelera iniciativas “online to off-line” das companhias

Publicado em 11/05/2018

Criada em março de 2018, a LET´S está construindo um modelo flexível de fulfillment (estoque + armazenagem + entrega). A plataforma é utilizada pelas Lojas Americanas e B2W Digital.

Para capturar todas as oportunidades da operação multiplataforma, diversas ações já estão em curso, incluindo a aceleração de importantes frentes.

O2O (online to offline)

  • Cada loja, um seller: A iniciativa possibilita que qualquer loja física seja um seller no Marketplace da B2W, com retirada do produto (estoque da loja) em até 1 hora após a compra online. Ao longo de 2018, todas as atuais 1.320 Lojas Americanas, e mais as que serão abertas até o final do ano, estarão conectadas ao programa. 
  • Entrega em loja (click and collect): Atualmente está disponível em 400 Lojas Americanas para entregas de produtos de vendas diretas (1P). Será expandida para 800 lojas até o final do ano, incluindo o sortimento dos sellers do marketplace (3P), conectados ao B2W Entrega. Desta forma, o modelo será a única operação de click and collect com presença em todos os estados do Brasil.
  • Lojas Americanas no B2W Marketplace: No 4T17, a Lojas Americanas foi conectada ao Marketplace da B2W, disponibilizando seus produtos para entrega nos estados do RJ, SP e MG. Até o final de 2018, as entregas serão ampliadas para todos os estados do Brasil.

B2W Entrega
Plataforma que opera e controla as entregas do Marketplace da B2W. Atualmente, os sellers conectados ao B2W Entrega contam com 3 tipos de serviços: Fulfillment (estoque + armazenagem + entrega), Pick Up (retirada do produto no CD do seller + entrega) e Drop off Hub (seller entrega em um dos hubs da Direct + entrega ao consumidor).

  • Sellers conectados: O B2W Entrega atingiu mais de 7.700 sellers ao final do 1T18, representado 64% da base total de sellers e participando em mais de 50% dos pedidos realizados no Marketplace. No final do ano, a plataforma foi integrada ao programa de fidelidade Prime, permitindo que os sellers disponibilizem seus itens para os clientes membros do programa.
  • Drop off loja: Até o final de 2018, o B2W Entrega disponibilizará um novo modelo de coleta de pedidos para os sellers do B2W Marketplace, que poderão postar seus produtos nas Lojas Americanas.

 

Veja também: