Assinatura Premium Assinatura Premium

Plataforma da Brado aponta soluções para melhorar a logística de contêineres

Publicado em 06/12/2016

O novo site mostra como aperfeiçoar o transporte utilizando informações sobre a infraestrutura do país

A Brado lançou nesta semana uma plataforma conectada à logística de contêineres que estabelece conexão direta entre as empresas e o mercado brasileiro. O novo site disponibiliza serviços online e foi criado com o objetivo de expandir as atividades da compnhia e atender clientes de todo o país.

No site, a Brado mostrar como articular serviços de armazenagem e gestão rodoviários, ferroviários e hidroviários de forma organizada.  A plataforma permite a localização rápida de qualquer unidade ou escritório da empresa por meio de navegação a partir de computador, tablet ou smartphone. O trabalho foi desenvolvido nos últimos seis meses com mobilização das áreas chave da Brado.

“Identificamos a necessidade de desenvolver um site para apresentar a Brado como realmente é: moderna e dinâmica. Desenvolvemos o projeto a partir do zero, envolvendo as mais diversas áreas da companhia”, conta Taine G. Machado, gerente de Comunicação Institucional.

A plataforma reúne todos os serviços oferecidos pela Brado e mostra soluções viáveis, econômicas e sustentáveis de transporte. O site será abastecido regularmente e terá total integração com as redes sociais da empresa, oferecendo também informações de interesse para o setor. “Novos investimentos, serviços, ações sociais e oportunidades serão divulgados a todo o momento, em conjunto com as páginas nas redes sociais”, declara Taine.

Com estrutura própria e parcerias estratégicas (23 terminais próprios e de terceiros, quatro armazéns, 3.975 contêineres, 2.424 vagões, 13 locomotivas, 15 reach stackers e 3 pórticos) e uma equipe de 1,3 mil colaboradores, o objetivo da Brado é transformar a complexidade do processo de exportação, importação e movimentação de cargas em contêineres opera em operações simples para os clientes.