LogTalk LogTalk

Plano de desenvolvimento logístico é lançado em São José dos Campos

Publicado em 13/04/2017

Evento contou com a presença de todo o meio empresarial da região e do presidente e membros da Associação Brasileira de Operados Logísticos

O prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth, se reuniu com o meio empresarial no dia 11 de abril para lançar o PDLG (Plano de Desenvolvimento de Logística). A reunião contou também com a presença do presidente e executivos da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol).

O plano engloba, além de São José dos Campos, a Região Metropolitana do Vale (RM Vale), o litoral norte de São Paulo e a região sul dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, formando um polígono com 4,5 milhões de habitantes e PIB anual de R$170 bilhões. A região conta com ativos como o aeroporto internacional de carga em São José dos Campos, o porto marítimo em São Sebastião, a ferrovia, um complexo rodoviário e um polo industrial.

O evento teve início às 11h e foi comandado pelo presidente da Vantine Consulting, José Geraldo Vantine, que citou a convergência de interesses em prol do desenvolvido logístico da região como motivo fundamental para a realização do evento e a criação do PDLG. “Com essa importante iniciativa do prefeito Felício Ramuth, do Secretário de Inovação e Desenvolvimento, Alberto Marques, do Secretário Administrativo e Financeiro, José Mello e do Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara, veremos formar, de modo pioneiro, um triangulo de sucesso, tendo como atores o embarcador (dono da carga), o investidor de real state (construtor de galpões industriais e logísticos) e os operadores membros da Abol (Associação Brasileira de Operadores Logísticos).”

O presidente da diretoria executiva da Abol, Cesar Meireles, se mostrou entusiasmado com a reunião. “Pela primeira vez uma prefeitura do porte e importância da de São José doa Campos convida uma entidade da envergadura da Abol para uma conversa direta e objetiva buscando apresentar e discutir os elementos de incentivo e atratividade para instalação de iniciativas relevantes que atrairão novos negócios para o município”, disse. Segundo ele, tal iniciativa segue uma tendência universal dos parques logísticos ao redor do mundo.