Assinatura Premium Assinatura Premium

Penske Logistics recebe prêmio QLICAR da Natura

Publicado em 07/05/2015

A Penske Logistics recebeu da Natura o prêmio “QLICAR” de Melhor Operador Logístico. A premiação levou em conta as soluções inovadoras, a valorização do capital humano e o investimento no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, além do compromisso com a qualidade e a sustentabilidade na realização de suas atividades. O prêmio foi entregue pelo presidente da Natura, Roberto Lima, ao presidente da Penske Logistics no Brasil, Paulo Sarti, durante evento realizado no dia 31 de março, na sede da Natura, localizada em Cajamar, São Paulo.

O prêmio QLICAR, entregue anualmente, prestigia fornecedores de vários segmentos que se destacam na prestação de serviços para a Natura. São analisados criteriosamente quesitos como qualidade, logística, inovação, competitividade, social, ambiental e relacionamento.

Entre os projetos desenvolvidos, ganhou destaque a iniciativa pioneira na utilização de pessoas com necessidades especiais (PCDs) na operação de separação de mercadorias. Além do projeto de balanceamento nas linhas automáticas de separação dos pedidos, sem parada total das operações, o que gerou um ganho considerável de produtividade.

Em 2014, a Penske Logistics atingiu os melhores patamares nos indicadores analisados pela Natura. Entre eles está o menor índice histórico de Notificação da Consultora (NC) (reclamações) e o maior percentual de entregas em até dois dias após a captação do pedido. “Esse prêmio é extremamente importante, porque reconhece nosso constante compromisso com o aprimoramento na prestação de serviços e, vindo da Natura, é ainda mais significativo, pois trata-se de uma empresa que exige nível de excelência de todos os seus parceiros e fornecedores. Esse é o quarto prêmio oferecido à Penske por seus clientes, o que comprova nosso desempenho e a qualidade no atendimento a todos os nossos clientes”, afirma Sarti.

Desde 2011, a Penske Logistics é responsável pela operação do centro de distribuição da Natura, em São José dos Pinhais, no Paraná. Em 2014, a empresa obteve a certificação ISO 9001:2000 para atender a operação, que engloba os pedidos das consultoras no Paraná e em Santa Catarina, e teve o seu contrato renovado recentemente.