LogTalk LogTalk

Penske Logistics inicia operação estratégica na região Sudeste, com a Midea Carrier

Publicado em 19/01/2015

A Penske Logistics iniciou o gerenciamento do novo Centro de Distribuição Estratégico da Região Sudeste, da Midea Carrier ABC JV, fabricante de condicionadores de ar, que possui duas fábricas no Brasil. Localizada em Cajamar, a 40 km de São Paulo, a unidade possui 18 mil m² e presta os serviços de armazenagem e distribuição dos produtos produzidos na fábrica da Midea Carrier, em Manaus, que tem foco na fabricação de condicionadores de ar da linha residencial e micro-ondas.

A parceria de cinco anos, firmada com a Penske Logistics, contempla desde a implantação dos modelos de gestão do Centro de Distribuição de Cajamar até a coordenação das mercadorias oriundas de devolução. “A parceria estabelecida com a Midea Carrier reforça a posição da Penske Logistics como especialista em serviços de armazenagem e referência para as empresas que produzem em Manaus, mas que, para fins estratégicos, precisam ter seus estoques o mais próximo de seus clientes. A profunda experiência e propriedade nos sistemas de controle, atrelados ao conhecimento dos aspectos fiscais do País, foram fundamentais para o sucesso desse projeto”, explica Fabrício Orrigo, diretor Comercial da Penske Logistics no Brasil.

Para viabilizar a operação, a Penske Logistics utilizará seu sistema WMS (sistema de gerenciamento de armazém), integrado ao ERP (sistema de gestão empresarial) da Midea Carrier, oferecendo ganho de produtividade e garantia de acuracidade de estoques. A flexibilidade no desenvolvimento das interfaces entre os sistemas foi peça-chave para o sucesso da implementação, uma vez que a Penske Logistics desenvolve, internamente, soluções customizadas para seus clientes.

“O acordo com a Penske Logistics trará maior agilidade na distribuição dos itens produzidos em Manaus, nas regiões Sul e Sudeste. Como o Brasil é um país de dimensão continental, precisamos contar com um centro de distribuição em local estratégico. Não podemos esquecer que o maior volume de vendas é exatamente nessa região”, afirma Volmir Packeiser, diretor de Supply Chain da Midea Carrier.

Esse contrato reforça o posicionamento da Penske Logistics como empresa especializada na gestão de grandes centros de distribuição. Além da unidade da Midea Carrier, a PenskeLogistics é, também, responsável pela gestão de mais de 300 mil m² em armazéns no Brasil, com portfólio de clientes de setores como o eletroeletrônico, automotivo, cosméticos, produtos de higiene pessoal e varejo.