Assinatura Premium Assinatura Premium

Parceria entre a Modern Logistics e a Ascenty traz melhoria de processos e redução de custos

Publicado em 19/01/2017

Projeto contempla serviços de cloud computing, estrutura de segurança de rede e alta disponibilidade de acesso

A Ascenty, empresa brasileira de data center, anunciou os resultados da parceria com a Modern Logistics que consistem no aumento de disponibilidade do ambiente de TI, agilidade no processamento e na festão de transações e redução de custos. A Modern Logistics é a primeira companhia brasileira de logística integrada que conta com frota aérea própria.

A parceria teve início no primeiro semestre de 2016, quando grande parte dos sistemas de informação da Modern Logistics foram migrados para a infraestrutura da Ascenty.  A Modern Logistics tinha a necessidade de um controle maior dos serviços e torná-los mais eficientes e competitivos, reflexo da grande amplitude geográfica do território brasileiro e do gradativo aumento das operações da companhia.

O gerente de TI da Modern Logistics, Eduardo Seidenberger, explica que a empresa optou por responsabilizar um parceiro especialista pela infraestrutura. “Desde o início, com a migração dos dados, todos os processos ocorrem de forma rápida e eficiente, por isso temos total segurança que escolhemos o parceiro certo.”

Para mediar a transição, foi escolhida a Kernel Solutions. “A Ascenty é referência no mercado de data center do Brasil e deu todo o suporte para que o processo acontecesse de forma ágil e com total disponibilidade”, afirma Daniel Rosa, diretor de tecnologia da empresa.

Roberto Rio Branco, diretor comercial, de marketing e institucional da Ascenty, ressalta que a parceria garante conexão permanente entre as empresas. “Entregamos um serviço de cloud computing, hospedando a maioria dos sistemas na nossa infraestrutura e garantindo escalabilidade em função do crescimento da empresa”, afirma.