LogTalk LogTalk

Parceria com a ACCERA melhora relação do Roldão Atacadista com o varejo

Publicado em 11/11/2016

O Roldão Atacadista firmou parceria com a ACCERA, empresa que serviços de compartilhamento de dados entre o atacado, o varejo e a indústria e presta consultoria para análise dessas informações. Por meio do ACCERA DSI, os clientes acessam dashboards, mapas e outras ferramentas de entrega de dados qualificados que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas. O objetivo da operação é melhorar a integração entre a rede de atacado com os varejistas parceiros, visto que o Roldão atende mais de 3500 colaboradores diretos.

O gerente de Logística e Abastecimento do Roldão, Bernardo Barbosa Ibargoyen, afirma que o projeto da ACCERA auxiliou os clientes varejistas. “Passamos a auxiliar as lojas numa boa operação, zelando pela entrega dos pedidos completos e na data, entendendo o comportamento das nossas lojas e consumidores”, comenta.

Já Fabio Selingrin, diretor de TI do Roldão, ressalta que gerar informação e inteligência para que a rede possa identificar e ajustar os principais pontos nas vendas ao consumo e compras do varejo, visando à satisfação do cliente e aumento das vendas, é o principal ponto do projeto. “Possuir uma ferramenta que reproduz as causas e efeitos do sell in e sell out, com visões simples e objetivas, que permitem trilhar e investigar os pontos a serem tratados, de acordo com a estratégia da empresa, é fundamental.”

Para o varejo, saber o que não está na gôndola, mas está em estoque, melhora a execução na loja (organização e reposição de itens, por exemplo) evitando a perda de vendas. Claudia Fajuri, diretora de novos negócios da ACCERA, pontua que o serviço é benéfico para ambas as partes. “Adicionando a colaboração com a indústria, nesse processo, ambos ganham em eficiência, pois O Roldão, por exemplo, terá um olhar voltado as multimarcas comercializadas, enquanto a indústria estará atenta ao desempenho das suas marcas.”