LogTalk LogTalk

Pamcary e Totvs unem inteligência e lançam módulo de pagamento eletrônico de frete e pedágio

Publicado em 20/01/2012

Empresas anunciam parceria que reforça a liderança do Pamcard no mercado

A TOTVS, empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão, é a nova parceira da Pamcary, referência no setor de transporte de cargas. Juntas, passam a oferecer o Sistema Pamcard como um módulo de pagamento eletrônico de frete e pedágio integrado à solução TMS (Transportation Management System) da TOTVS.

O Pamcard é uma solução eletrônica para pagamento de frete, combustível, pedágio e despesas de viagens, por meio de cartões de débito pré-pagos Visa Cargo, emitidos em parceria com o Bradesco e Banco do Brasil. Homologado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o Sistema Pamcard oferece maior agilidade, segurança e gestão online das operações financeiras, além de disponibilizar atendimento personalizado tanto para as empresas como para o caminhoneiro.

Já a TOTVS com o TMS (Transportation Management System), garante o planejamento, execução, monitoramento e controle das atividades relativas à consolidação de carga, expedição, emissão de documentos, entregas e coletas de produtos, rastreabilidade da frota, entre outros benefícios.

A parceria entre a Pamcary e a TOTVS tem como objetivo facilitar o processo de integração entre os dois sistemas. Na prática, todas as transações do pagamento eletrônico de frete estarão diretamente na central de gestão da empresa que tiver o ERP TOTVS e contratar o módulo Sistema Pamcard. Além de todos os benefícios citados, a integração dos produtos contribui ainda para a economia das empresas no processo de adequação das funcionalidades de pagamento de frete e pedágio, diminuindo os erros e retrabalhos que antes ocorriam no momento da digitação manual de dados. A união do know-how de Pamcary e TOTVS traz o que há de mais avançado em termos de tecnologia e gestão para o setor de transporte de cargas, promovendo seu desenvolvimento.

“A parceria decorre da grande sinergia entre os serviços e produtos inteligentes e inovadores oferecidos ao mercado de transportes e logística pela Pamcary e TOTVS, com foco na otimização de processos e maximização de resultados para seus clientes. Nosso objetivo é antecipar a integração de sistemas para que os clientes das nossas empresas, e os que formam as expressivas carteiras dos parceiros Bradesco e Banco do Brasil, adotem a solução Pamcard de pagamento de fretes aos caminhoneiros, de forma rápida, segura e com custo convidativo.", comenta Ricardo Miranda, presidente da Pamcary.

A Pamcary, uma das primeiras empresas homologadas pela ANTT como administradora de meio de pagamento, é a desenvolvedora do Sistema Pamcard, que está no mercado desde 2004 e vem ao longo dos anos ganhando novas funcionalidades em um processo de melhoria contínua. Como o Sistema Pamcard atende às exigências da nova legislação, que proíbe o uso da carta-frete como pagamento ao transportador autônomo de carga (TAC), conforme homologação publicada no Diário Oficial da União de 22 de julho de 2011, a parceria com a TOTVS ocorre no momento mais oportuno para o mercado de transporte rodoviário de carga, que demanda um sistema ágil e inteligente, possibilitando a adequação às novas exigências do segmento.

“Com a parceria entre a TOTVS e a Pamcary, os caminhoneiros serão os maiores beneficiados já que terão vantagens como escolha do posto onde poderão utilizar o cartão e ausência de taxas administrativas, que anteriormente eram pagas para o uso da carta-frete”, afirma Gilsinei Hansen, diretor de estratégia de Software da TOTVS.