Assinatura Premium Assinatura Premium

Otimis anuncia nova plataforma Highjump One na sétima edição do Supply Chain Intelligence

Publicado em 05/09/2016

Em agosto, a Otimis realizou, em São Paulo, o evento anual Supply Chain Intelligence & Encontro de Clientes Otimis Highjump, que está em sua sétima edição e contou com a presença de executivos de grandes empresas do Brasil, como Renner, Ambev, Tecadi, Etilux, Tirolez, Quatá Alimentos, Cefri, Forever21, YPÊ, Lacoste, entre outras, para discutir as novas tecnologias e as melhores práticas de nível mundial, capazes de trazer maior rentabilidade e um melhor gerenciamento dos centros de distribuição.

Em meio a um cenário desafiador, as empresas necessitam buscar novas formas de reduzir os custos operacionais e aumentar a eficiência logística. A Otimis teve o objetivo, com esse evento, de prover conteúdo relevante, para auxiliar no conhecimento e melhoria da gestão, resultando em aumentos significativos de Return On Investment (ROI), redução de mão de obra e flexibilidade nas operações.

O CEO da Otimis, Hélcio Lenz, proferiu uma palestra sobre as tendências logísticas e o avanço no mercado brasileiro, tendo como convidado o vice-presidente Internacional de Vendas da Highjump, David Houser, que compartilhou os avanços globais da Highjump e o impacto positivo, em âmbito de inteligência, para gerir as mais complexas operações de armazenagem e distribuição do mundo.

A Otimis aproveitou o evento para anunciar as novidades da nova plataforma Highjump One, que está mais avançada, com aparência visual e design modernos para todas as soluções, maior facilidade no desenvolvimento, design responsivo para dispositivos mobile, atualização de tecnologia (HTML5, JavaScript, CSS), novos dashboards com Key Performance Indicator (KPIs) estratégicos e operacionais, em tempo real, gerenciamento simplificado de relatórios, sistema de documentação de imagem integrada e diversas outras funcionalidades robustas, para otimizar a execução de processos, resultando em uma maior acuracidade, redução de custos e melhores resultados financeiros.

Durante o evento, foram apresentados os cases de sucesso de duas grandes operações logísticas, a empresa Martins Atacadista, que é líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, e a Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina e terceiro maior do mundo. Ambas empresas optaram por utilizar a solução WMS Highjump em seus centros de distribuição, para sustentar os planos de expansão contínua.

O analista de Negócios em Tecnologia da Informação, Arley Silva, e o coordenador de Tecnologia da Informação do Martins, Ricardo Souza, exploraram o grande volume de itens fracionados e a distribuição de tarefas aliadas aos indicadores de desempenho, que trazem uma sólida base para conferir a produtividade. Já o COO da Wine, Ricardo Buteri, mostrou como a implantação da tecnologia trouxe flexibilidade para as operações do armazém e maximizou os resultados.