LogTalk LogTalk

OpenTrucker SaaS visa facilitar a gestão das transportadoras

Publicado em 27/11/2015

Solução ERP e TMS alia facilidade e economia, ao disponibilizar software na nuvem, dispensando investimentos em hardware 

Acessar informações com rapidez e facilidade é um dos trunfos para os profissionais na realidade do mercado atual, quando endereços físicos mudam constantemente e trabalhar em home office tem se tornado corriqueiro. Atenta a essa necessidade, a OpenTech disponibiliza o OpenTrucker SaaS, uma nova versão do OpenTrucker, em que o software está na nuvem.

A escolha dessa modalidade de acesso remoto é uma forte tendência. A preferência é justificada por fatores, como dispensar gastos com hardware na casa do cliente, maior agilidade na aplicação de melhorias e flexibilidade com padronização de ambientes. “Os transportadores estão adotando uma nova forma de utilizar os softwares, quase sempre na nuvem (Cloud Computing), no modelo Software as a Service (SaaS). Nossas soluções SIL, Jornada, Trucker, Transportation Management System (TMS), Warehouse Management System (WMS) e Frota de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) já estão preparadas para essas solicitações”, explica o gerente de Ofertas & Marketing da OpenTech, Marcio Willwock.

O OpenTrucker alia Enterprise Resource Planning (ERP) e TMS para facilitar o gerenciamento de regras de negócio e fretes de transportadoras. Entre as suas funcionalidades, proporciona a geração automática de CT-e e de faturas. Além disso, gerencia a operação completa do transporte, emitindo informações sobre a manutenção da frota, estoque, fretes, cooperativa e outros. É capaz de reduzir em até 50% os investimentos em Tecnologia da Informação (TI). Os módulos se adequam dinamicamente à necessidade da transportadora.

A nova modalidade do OpenTrucker, na nuvem, está disponível para a compra de forma facilitada. Não há necessidade de licenciamento de uso, há apenas as mensalidades de acordo com o número de usuários contratados para operar o sistema. Existe, também, a possibilidade de realizar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de maneira simples, desburocratizada e parcelada. A praticidade continua na hora da implantação e treinamento (setup), que ocorrem remotamente. Tudo isso contando com a tranquilidade de ter os dados hospedados no DataCenter da OpenTech.

Outros diferenciais do Trucker
• Atuação inovadora há 20 anos em ERP, para transportes e pioneira nessa oferta em web;
• Faturamento automático de fretes e pagamento eletrônico;
• Redução de custos com a roteirização de cargas e a otimização dos deslocamentos;
• Serviço especializado em transporte.

Áreas atendidas pela versão SaaS
Operacionais: cargas, expedição, distribuição, intercâmbio, terceiros e tráfego;
Relacionamento: comercial, contratos e SAC;
Financeiro: cobrança, pagamentos e tesouraria;
Frota: abastecimento, estoque, manutenção e pneus;
Controladoria: custos.

Vantagens do novo software
• Ganho de produtividade;
• Apoio na tomada de decisão;
• Processos padronizados e automatizados;
• Eliminação de retrabalho;
• Análise de custos gerenciais por cliente, veículo ou viagem;
Setup (implantação e treinamento) ocorre de forma remota.