Assinatura Premium Assinatura Premium

OnixSat oferece soluções em Controle de Jornada

Publicado em 20/11/2015

A Lei nº 13.103/2015, mais conhecida como Lei do Motorista, regulamenta a profissão dos motoristas profissionais. Nela, apresentam-se inúmeras regras, que preveem a garantia de direitos trabalhistas para os motoristas de cargas, determinando, por exemplo, o limite de horas de trabalho diárias, horas de intervalo durante a jornada e de descanso entre jornadas.

A OnixSat está antenada às necessidades do transportador e por isso não cria somente produtos, mas constrói soluções junto aos seus clientes e parceiros. É olhando o mercado e seus questionamentos, que busca desenvolver e investir em toda a gama de produtos e soluções que dispõe, oferecendo ao setor de transporte equipamentos e serviços totalmente úteis ao mercado atual. Foi desse trabalho que nasceu uma das soluções mais completas em Controle de Jornada do setor, oferecida pela empresa.

O Controle de Jornada da OnixSat é uma solução que integra rastreador e software, além de outros acessórios opcionais, em que é possível acompanhar dados da viagem, da carga horária de trabalho e do motorista. Esse sistema permite levantar a jornada do motorista com base em uma carga horária pré-estabelecida, a quantidade de horas trabalhadas no período noturno, a jornada ininterrupta do motorista e a troca de motoristas em um mesmo veículo.

O OnixSmart 2 é o equipamento mais indicado para o Controle de Jornada, pois além de  proporcionar grande auxílio na segurança dos veículos, oferecendo aos transportadores a seriedade e a confiabilidade frente aos próprios clientes, também apresenta inteligência embarcada, opção de comunicação via satélite e telemetria. Para completar essa moderna solução, é indicado o sensor biométrico. Esse equipamento é capaz de identificar o motorista e a sua jornada de trabalho pela digital e também é possível configurar cada viagem de acordo com o condutor e o percurso.

Porém, tudo isso só é possível com o uso do programa de rastreamento Software Enterprise, que é gratuito para clientes OnixSat. Nesse programa, os usuários podem consultar e gerar relatórios que auxiliam no controle da jornada de trabalho dos motoristas, definindo a viagem, o tempo de direção contínua, paradas de repouso e descanso e produzindo alertas, caso ocorram jornadas excedidas.