LogTalk LogTalk

Omnilink lança solução de isca de carga

Publicado em 01/11/2016

O Brasil tem mais de 1 milhão de quilômetros em estradas e rodovias, por onde transitam mais da metade de todas as cargas movimentadas no Brasil. Essa estatística, somada aos casos de roubo e furto, fortalece a necessidade de novos recursos para acompanhar, em tempo real, o transporte de cargas, no País. Para atender a essa demanda de mercado, a Omnilink apresenta o produto Omnicarga.

O Omnicarga é a solução ideal desenvolvida para aumentar as chances de localização da carga transportada. Pequeno e discreto, também conhecido como isca, permite, por meio do acompanhamento do percurso da carga identificar a sua localização, auxiliando nos casos de roubo e furto.

“A nossa ideia foi estruturar um serviço para a necessidade de cada cliente e que fosse de fácil utilização, auxiliando, principalmente, em um momento de sinistro”, afirma o presidente da Omnilink, Michel Levy. Por isso, o sistema conta com um exclusivo portal para a gestão das iscas, possibilitando configurar alertas e gerar relatórios, após cada viagem, entre outras funcionalidades. “Disponibilizamos, também, uma Central de Apoio, que atende 24 horas, para orientar o cliente, inclusive, em caso de roubo de carga”, acrescenta o executivo.

A comunicação e a localização são feitas por meio de sinal GPRS e de radiofrequência, obtendo as coordenadas de forma segura e rápida. A utilização é bem simples, sem a necessidade de fiação e com total camuflagem no transporte. A flexibilidade também é uma característica marcante, uma vez que o cliente pode escolher entre três tipos de iscas: com baterias de 15, 30 ou 45 dias, adaptando-se facilmente aos diversos tipos de operações logísticas.