Assinatura Premium Assinatura Premium

Nuvem Envio entrega mais de 6,5 milhões de encomendas em 2023

Publicado em 26/02/2024

No ano passado a empresa expandiu a capacidade operacional dos cross-dockings em São Paulo e Minas Gerais, com o objetivo de aumentar o processamento de encomendas

Por Redação


Nuvem Envio é a unidade de negócios especializada em soluções de logística da Nuvemshop (Foto: Freepik)

A Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística da Nuvemshop, entregou mais de 6,5 milhões de encomendas em 2023, resultado 35% maior do que a quantidade registrada em 2022 (4,8 milhões). Em relação aos estados com maior volume de entregas, os melhores desempenhos foram em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em 2023, a empresa expandiu a capacidade operacional dos cross-dockings em São Paulo e Minas Gerais, com o objetivo de aumentar o processamento de encomendas e garantir qualidade e agilidade nas entregas. “Esta expansão nos permitiu processar mais de 10 mil pacotes por hora durante a Black Friday, o dobro do que havíamos feito na edição anterior”, explicou Vitor Cunha, diretor de Nuvem Envio LATAM.

A Nuvem Envio também ampliou em 17% a quantidade de clientes que usam Nuvem Envio Collect, solução que coleta as encomendas diretamente nos clientes e realiza a entrega. No último ano, a Nuvem Envio também lançou a solução Nuvem Envio Go, opção de logística via Correios para toda base de clientes brasileiros da Nuvemshop.

NOVOS CARGOS

Com esse crescimento operacional, a Nuvem Envio ampliou o time de colaboradores em 20%. Além disso, a liderança da unidade de negócios também passou por mudanças: Vitor Cunha, anteriormente Diretor Nuvem Envio Brasil, assumiu a posição de Diretor de Nuvem Envio LATAM. O executivo é responsável por liderar a expansão da área de logística da Nuvemshop.

Thammer Manzoni ocupou a função Diretor Nuvem Envio Brasil e será responsável por liderar a operação logística e a expansão comercial no país.