Assinatura Premium Assinatura Premium

Número de mulheres cresce 56% no quadro de funcionários da CargoX

Publicado em 17/04/2017

Empresa amplia também programas para estimular interesse das caminhoneiras pelo setor

A CargoX anunciou crescimento de 56% no número de mulheres no quadro de colaboradores. A alta vai ao encontro das reinvindicações de maior espaço para o sexo feminino no mercado de trabalho.

Apesar de considerar o crescimento gradual, a empresa credita o aumento ao maior interesse das mulheres no setor. Para Liana Ohno, controller da CargoX, a tendência é que esse número aumente, principalmente nos cargos de altos da empresa. “Vemos que nossas vagas de lideranças são cada vez mais preenchidas pelas mulheres. Hoje elas são perto de 40% e entendemos que isso vai aumentar, pois elas têm qualidades únicas e que valorizamos muito”, detalha.

A empresa possui projetos voltados às mulheres que rodam as estradas do país. Em maio de 2016, a companhia lançou um projeto que pagava 10% a mais para as caminhoneiras para estimular o interesse pela prática. “Somente quem roda pelo Brasil sabe como é difícil para as mulheres. Os problemas, os medos, as dificuldades são potencializadas e ninguém olha para isso. Nosso propósito era compensar, de alguma forma, essas falhas e possibilitar uma realidade mais adequada”, explica Liana.