Assinatura Premium Assinatura Premium

Novos lançamentos da Zebra Technologies trazem aumento de produtividade aos armazéns e centros logísticos

Publicado em 04/04/2016

O novo computador móvel TC8000 e scanners de mão 3600 da Zebra revolucionarão as operações dos armazéns, por meio da inovação

A Zebra Technologies Corporation lançou dois inovadores dispositivos de classe corporativa para o mercado brasileiro. O novo computador móvel TC8000 representa um marco de inovação em tecnologia industrial e para armazéns, que resultará em ganhos significativos na produtividade dos colaboradores. Já a nova série de scanners de mão 3600 ultra resistentes da Zebra foi construída para superar os padrões da indústria por durabilidade, desempenho de digitalização e gerenciamento em ambientes industriais.

A Zebra trabalhou conjuntamente com usuários do mundo todo para reinventar e redesenhar completamente os computadores móveis industriais e novos scanners de mão, baseados em uma investigação profunda, para trazer melhorias significativas aos trabalhadores e atender às necessidades das empresas.

O resultado é o inovador computador portátil TC8000, baseado na tecnologia Android™, que é 33% mais leve do que os tradicionais computadores móveis. Também reduz o tempo de treinamento, visto que a entrada de dados é realizada de uma forma muito mais rápida e precisa. Projetado para armazéns, logística, indústria e varejo, o TC8000 tem capacidade três vezes maior de bateria e converte automaticamente as “telas verdes” dos emuladores do terminal, oferecendo telas modernas e gráficas de All-touch Terminal Emulation.

O design leve e ergonômico reduz o esforço muscular, ao eliminar a necessidade dos movimentos repetitivos de “inclinar e verificar”, e economiza, aproximadamente, 12% do tempo de trabalho de coleta de dados, aumentando a produtividade média em 14%. O TC8000 possui o sistema de análise mais avançado da Zebra e é o primeiro scanner de proximidade que deixa as mãos dos trabalhadores livres. Juntamente com o SimulScan da Zebra, é possível capturar vários códigos de barras e formulários completos em uma única digitalização.

Já a nova série de scanners de mão ultra resistentes da série 3600 da Zebra foi projetada para superar os padrões da indústria por durabilidade, desempenho de digitalização e gerenciamento em ambientes industriais. Projetado para ser utilizado em armazéns, centros de distribuição e lojas, a série 3600 oferece desempenho rápido e preciso na captura de dados de embalagens, nas aplicações de ponto de venda, transporte e logística.

A série 3600 foi construída para ser usada nas condições mais extremas, sendo resistente a quedas de 2,4 metros, e fornece 23% maior durabilidade de impacto do que outros scanners da sua categoria. A série 3600 fornece um scanner de desempenho líder do setor em códigos de barras 1D e 2D, a partir de uma variedade de distâncias, oferendo 30% mais alcance de trabalho, e pode capturar códigos de barras, mesmo que exibidos na tela de um celular, sob embalagens metálicas ou impresso em papel danificado ou sujo. Possui ferramentas de gerenciamento comparáveis com o 123Scan2, tornando mais fácil de implementar, configurar e atualizar as capturas de códigos de barras. Com o poder de maior precisão e tecnologia avançada de consumo de bateria com indicador, a série 3600 oferece maior durabilidade de bateria, assegurando que os usuários permaneçam produtivos.

“Os novos dispositivos representam o maior avanço da tecnologia nos últimos 20 anos, para o varejo, indústrias, transporte e logística. O computador móvel TC8000 e os scanners ultra robustos da série 3600 trazem um design revolucionário, que contribui para uma produtividade acima de 12%. O conjunto de inovações, ergonomia e tecnologias, presentes nos dois novos dispositivos, se tornarão rapidamente o padrão corporativo para a computação móvel”, explica o country manager da Zebra Technologies Brasil, Vanderlei Ferreira.