Assinatura Premium Assinatura Premium

Novo centro automotivo da DB Schenker terá investimento de mais de 20 milhões de euros

Publicado em 16/09/2014

Dando continuidade à joint venture, com um parceiro Chinês, centro logístico terá 45 mil m²

A DB Schenker está planejando a construção de um novo centro de logística para a indústria automobilística na China. Em conjunto com um parceiro chinês, a DB Schenker está avançando com a criação de uma joint venture para serviços logísticos em Shenyang, Nordeste da China. É esperado um investimento total de mais de 20 milhões de euros.

Está prevista a construção de um centro logístico de 45 mil m², que distribuirá peças de reposição e abastecerá a produção local de automóveis. O projeto deverá ser iniciado em 2015, porém, continua sujeito à aprovação das autoridades locais.

A cidade de Shenyang é um dos principais focos para o investimento estrangeiro e chinês, e um dos maiores centros da indústria automobilística chinesa. A DB Schenker tem desenvolvido trabalhos na cidade desde 2003. Aproximadamente, 25 colaboradores oferecem toda a gama de serviços de agenciamento de carga. Eles também adquiriram, ao longo do tempo, conhecimento especializado em serviços de logística para a indústria automobilística, incluindo o fornecimento de linhas de produção. Por exemplo, a DB Schenker embala peças do carro em um centro de logística de grande porte em Leipzig e as envia para a China, onde um grande fabricante de automóveis usará as peças em suas linhas de produção.

“Essa joint venture é mais um passo importante no caminho para expandir a nossa posição de liderança em logística também na China. É parte da nossa estratégia ter uma presença clara nas regiões chinesas de crescimento e fornecer serviços de logística de alta qualidade para nossos clientes em todo o mundo”, destaca o presidente do Conselho da Schenker AG Management, Thomas Lieb.