Assinatura Premium Assinatura Premium

Nimbi anuncia consultoria em Supply Chain com tecnologia ágil

Publicado em 21/03/2017

Diante da crise, o serviço é pontual por promover redução de custos e maior assertividade nas negociações

Para reduzir custos em toda a cadeia de suprimentos com o auxílio da tecnologia, a Nimbi anunciou a criação de uma consultoria em Supply Chain com 80 novos profissionais contratados. A unidade da empresa busca reduzir custos e promover assertividade nas negociações e é a primeira da América Latina a utilizar metodologias ágeis.

A consultoria da Nimbi se baseia na experiência da empresa no setor, com tecnologias aplicadas e utilizando o conceito Minimum Viable Product (MVP), conceito da metodologia ágil que soma um diferencial competitivo ao serviço. “Passamos a utilizar o MVP, que nos permite identificar rapidamente o potencial de redução de custos dos processos de compra de uma companhia”, afirma Carlos Henrique Campos, sócio-diretor da Nimbi.

Processos como spend analysis (responsável pela verificação de toda a curva de compra de uma empresa) contam com ferramentas de Inteligência Artificial que permitem agilizar cruzamentos de informações e reduzir os custos operacionais. Segundo Campos, tais informações permitem criar benchmarks para otimizar as negociações em cada categoria da empresa. “Com mais de 6.500 projetos de redução de custos já realizados, reunimos uma base de dados com o histórico de muitas operações”, explica.

A Nimbi oferece análise gratuita do serviço com objetivo de assessorar potenciais empresas e identificar as que têm potencial para reduzir custos ou aumentar a produtividade. Carlos Henrique Campos ressalta que, diante da situação econômica do país, o serviço é assertivo por apontar possíveis cortes de despesas, viabilizando a redução de custos.