Assinatura Premium Assinatura Premium

NeoGrid e Nielsen celebram parceria que definirá indicadores de mercado para Supply Chain na América Latina

Publicado em 28/05/2014

Acordo une tecnologias consagradas e a expertise analítica das duas empresas no segmento de bens de consumo

A Nielsen e NeoGrid, que já ofereciam aos seus clientes visibilidade do consumo real nos pontos de venda, através do RDDS - Retail Direct Data Solutions e RI - Retail Intelligence, respectivamente, firmam agora uma parceria que unificará ambos em um novo produto, o Supply Chain Insights.

Além deste produto, a parceria trará também ao mercado um novo serviço de inteligência de consumo, o Supply Chain Benchmark, que permitirá a comparação de indicadores como, rupturas, excessos e estoques virtuais, com as médias de mercado.

A Nielsen é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares em mais de 100 países. No Brasil, a Nielsen está presente há 44 anos, apoiando seus clientes no desenvolvimento de seus negócios e empregando mais de 1.200 funcionários altamente capacitados, um dos principais diferenciais da empresa no mercado. Para mais informações, visite o site www.nielsen.com.

A NeoGrid, presente em mais de 60 países, é uma empresa de software brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), integrando as redes de negócios de mais de 350 mil empresas de todo o mundo. Para mais informações, www.neogrid.com.

Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid  destaca que “A Nielsen é uma referência em monitoramento e análise do comportamento do consumidor. E a NeoGrid  tem o DNA da gestão de informações na cadeia de suprimentos. Estas expertises somadas nos deixam entusiasmados pelas possibilidades que se abrem para o mercado.”

Para Mario Ruggiero, diretor de Novos Negócios da Nielsen, o acordo com a NeoGrid chega para enriquecer a oferta de soluções para o exigente mercado de Supply Chain. “Temos certeza de que não apenas a Nielsen e a NeoGrid estão otimistas com esse acordo, mas também será muito bem recebido por nossos clientes”, afirma Ruggiero.