ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Promoção Mochila


MWJ Logística apresenta novo centro de distribuição

Publicado em 06/08/2014

Estrutura está preparada para operar com cargas secas, resfriadas e congeladas

A MWJ Logística, empresa especializada em inteligência na movimentação de cargas, apresenta ao mercado seu novo centro de distribuição (CD) localizado em Louveira, São Paulo. A estrutura, em operação desde o início de junho deste ano, está localizada dentro de um condomínio logístico com fácil acesso às rodovias Bandeirantes e Anhanguera.

Com 10 mil m² de área destinada à armazenagem de cargas, cinco câmaras frias, quatro túneis de congelamento, 800 m² de stage e cinco docas, sendo duas delas apropriadas para carga e descarga de contêineres, a unidade está preparada para operacionalizar cargas secas, resfriadas e congeladas.

Além disso, a capacidade de armazenagem na estrutura é de 6.000 posições palete e 8.000 toneladas de carga. Com pé-direito de 10 metros e capacidade do piso para 12 toneladas, o CD possui como diferencial, além do controle de qualidade dos produtos e das embalagens com fiscalização e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e  também do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a inspeção realizada por uma veterinária especializada no controle de qualidade de carnes.

A unidade conta com câmaras de congelamento com temperaturas que podem variar de -50ºC a -30ºC e oferece outros serviços, como recebimento, carga e descarga, distribuição dedicada e fracionada, armazenagem de cargas paletizadas e batidas, cross-docking, picking e conferência.

No armazém, operam 20 transpaleteiras e duas empilhadeiras elétricas. Além disso, a estrutura dispõe de gaiolas para separação de cargas, porta paletes, sistemas TMS e WMS da SSW, seguro da carga e sistema de gerenciamento de riscos da Buonny.

Atualmente, a MWJ Logística já opera com dois grandes players na unidade, um do segmento de chocolates e outro do segmento de peixes. Segundo o diretor da MWJ Logística, Mauricio Wenisch Jacintho, o CD está totalmente preparado para receber novos clientes. “Estamos aptos a atender embarcadores da cadeia do frio, alimentos, eletroeletrônicos, portáteis e varejo.”

Ainda, segundo o executivo, a estrutura é a primeira iniciativa de uma nova estratégia de investimentos que a empresa está realizando em 2014. “Pretendemos, ainda neste ano, estabelecer mais duas novas estruturas, uma no Sul e outra no Sudeste do País.”

 

 

Veja também: