Assinatura Premium Assinatura Premium

Multilog recebe materiais para apresentações do Cirque du Soleil

Publicado em 17/10/2017

Focada no sucesso da operação, a empresa montou um planejamento estratégico para os espetáculos em São Paulo e no Rio de Janeiro

A rotina do Porto Seco de Jaguarão (RS) mudou bastante nos últimos dias e superou positivamente as expectativas da própria equipe. É que a empresa montou uma estrutura especial para atender a operação do Cirque du Soleil, que trouxe seus materiais, cenários e estruturas para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A operação atuou desde a entrada do veículo, o estacionamento, a verificação da mercadoria, a liberação da carga e saída do veículo. A Receita Federal e a Aduana Uruguaia disponibilizaram fiscais específicos para a realização da liberação e flexibilizaram os horários de atendimento.

O grupo circense optou pelos serviços da Multilog pela agilidade e a escolha de Jaguarão (RS) foi pelo posicionamento geográfico da cidade - a menor distância entre Montevidéu, no Uruguai, e São Paulo. Outro diferencial que pesou na escolha foram as Aduanas integradas no Porto Seco de Jaguarão.

Roger da Costa Mendes Ribeiro, gerente de Operações na Multilog Jaguarão, conta que a Multilog realizou um planejamento estratégico, que envolveu também os órgãos anuentes e o cliente. “Nosso objetivo foi ajustar os detalhes e garantir que a operação fosse bem sucedida”, argumenta.

O gerente detalhou que a operação movimentou 80 veículos e mais de 1,2 toneladas de mercadorias, que chegaram de Montevidéu em contêineres e foram transportadas por caminhão para São Paulo e, na sequência, irão para o Rio de Janeiro.

Ele destaca que a equipe não mediu esforços e os resultados foram surpreendentes. “O tempo médio para liberar uma importação gira em torno de 24 horas e nossa média nessa operação foi de 3:35 horas. Chegamos a liberar um desses veículos em 0h54. Toda a equipe está de parabéns!”, finaliza Roger.

Rafael Catarino, diretor da Cargo Way, empresa que participou ativamente desta  operação, também comemora os resultados positivos. “A flexibilidade e entendimento da Receita Federal quanto ao projeto, a estrutura e a dedicação dos profissionais da Multilog, foi determinante para a escolha da Multilog Jaguarão. Obtivemos o melhor resultado de liberação aduaneira da historia da nossa empresa e creio que o planejamento e o trabalho em conjunto da Receita Federal, Cargo Way, Multilog e FT Comex foi determinante para o sucesso da operação”, enaltece.