LogTalk LogTalk

Multilog cria solução para agilizar e integrar informações

Publicado em 31/10/2017

Business Information Mutilog é um software que engloba os principais sistemas da empresa para unificar processos

A Multilog criou o BIM (Business Information Multilog), um software de integrações gerenciais que une os principais sistemas Multilog (WMS, YMS, PCP, ERP e TMS). O objetivo é atender demandas por consultas e solicitações mais simples e rápidas, permitindo o controle de todos os processos dos clientes e para os clientes em uma mesma base de dados.

O desenvolvimento da solução foi uma iniciativa do setor de Tecnologia, que compõe a área de Excelência e Inovação. Totalmente online, a ferramenta envolveu um time multifuncional e consumiu mais de duas mil horas de trabalho.

Para Julio Nishino, gerente do Centro de Excelência e Inovação em Logística da Multilog, o software é uma ferramenta que acompanha a velocidade com que as informações circulam e também garante agilidade para que os clientes consigam acompanhar suas cargas.

Nas unidades da Multilog em SC, o BIM já faz parte da rotina dos clientes, sejam eles embarcadores, tradings, agentes e/ou despachantes. Recentemente, a ferramenta foi apresentada aos clientes das unidades do Rio Grande do Sul e do Paraná, que se surpreenderam com suas funcionalidades e ganhos.

A gerente de Desenvolvimento de Negócios, Juliane Wolff, comenta que utilizar o BIM nas unidades do Paraná e Rio Grande do Sul traz ganhos imensuráveis aos clientes, pois a disponibilidade de informação se torna muito mais acessível e assertiva. “O BIM revolucionou a forma como o cliente se relaciona com a Multilog. Ele tem a visibilidade de todo processo em tempo real, a possibilidade de interagir e de solicitar serviços por meio da plataforma dando total rastreabilidade aos eventos”, argumenta.