Assinatura Premium Assinatura Premium

MTM Logix lança ferramenta de IA baseada em ChatGPT para Supply Chain

Publicado em 05/02/2024

Segundo a companhia, a solução gera economia de tempo e recursos em cerca de 20% a 30%; a empresa projeta evoluir e adicionar novos recursos à tecnologia

Por Redação


Solução online pode calcular e gerar instantaneamente informações de gestão (Foto: Shutterstock)

A MTM Logix anunciou o lançamento da ferramenta de IA baseada no ChatGPT, solução online que pode calcular e gerar instantaneamente informações de gestão para as necessidades da cadeia de suprimentos dos clientes. Segundo a companhia, em segundos, uma empresa pode saber quantas caixas de garrafas de vinho — ou qualquer produto — podem ser colocadas em um palete.

O usuário precisará fornecer detalhes, como o peso e as dimensões de cada caixa, e a IA irá compilar as informações, gerando economia de tempo e recursos em cerca de 20% a 30%.

De acordo com a MTM Logix, a ferramenta baseada em ChatGPT vai evoluir constantemente e terá novos recursos adicionados usando dados brutos fornecidos em tempo real. Em breve, os clientes poderão gerar previsões e criar planilhas personalizadas que integram dados de diversas fontes. Atualmente, apenas clientes assinantes do plano Pro da OpenAI podem acessar a ferramenta.

"Essa é uma ferramenta com muito potencial. Estamos constantemente alimentando-a com mais informações para aprender com os dados de todos os nossos clientes, tornando-a mais intuitiva de forma que todos possam utilizá-la. Nossa ferramenta de IA pode trabalhar com cálculos complexos, sendo capaz de prever alguns problemas potenciais na cadeia de suprimentos, a fim de evitá-los e resolvê-los da melhor forma possível. Não há nada parecido disponível no mercado atualmente", disse Mario Veraldo, CEO da MTM Logix.

CRESCIMENTO DA IA

A IA é uma indústria em crescimento, com investimentos que se aproximam de US$ 200 bilhões em todo o mundo até 2025, de acordo com uma pesquisa do Goldman Sachs. No entanto, muitas indústrias ainda estão em uma fase inicial de adoção da IA, com poucas empresas prontas para gerenciá-la e implementá-la.

De acordo com o CEO, a revolução tecnológica que está ocorrendo agora moldará a cadeia de suprimentos global e o setor de logística nos próximos 25 anos.

"À medida que olhamos para os próximos 25 anos, a IA estará, sem dúvida, na vanguarda das transformações da cadeia de suprimentos. A fusão das habilidades analíticas da IA com a criatividade, empatia e pensamento estratégico humanos inaugurará uma era de ouro para o setor. Por isso, seguimos evoluindo como empresa para poder oferecer a todos os nossos clientes as ferramentas mais sofisticadas para tornar seus fluxos logísticos mais fáceis, rápidos e eficazes", destacou Veraldo.