LogTalk LogTalk

MRS investe R$ 90 milhões em equipamentos de via

Publicado em 08/05/2012

MRS Logística está investindo R$ 90 milhões na compra de equipamentos de via permanente.  Estão sendo adquiridos duas Tie Replacer (substituição de dormentes), uma Auto Lift (levante de trilho), duas Tie Crane (guindaste para dormentes), duas Mobile Welder Machine (máquina de solda elétrica móvel), um Grinding Machine (esmerilhadora de trilhos), um Rail Vaccum (desquarnecedora de lastro à vácuo), duas  Tamping Machine (socadora de lastro) e duas Ballast Regulator (reguladora de lastro). Os equipamentos serão fornecidos pela Plasser, Holland, Progress Rail/Kershaw, Nordco e Loram.

Os guindastes ferroviários e as máquinas para troca e transporte de dormentes serão utilizadas em um projeto de mecanização da troca de dormentes. A gerente geral de suprimentos da MRS, Anelise Salzani, explica que a concessionária troca por ano 300 mil dormentes e a mecanização vai facilitar o processo e liberar a linha mais rápido para o tráfego. Hoje, a troca de dormentes é feita manualmente.

A última máquina para este projeto será entregue no quarto trimestre deste ano. Em seguida, será realizada a operação assistida e no início de 2013 entram em operação efetiva.