Assinatura Premium Assinatura Premium

Motoristas podem interagir e ganhar prêmios em novo app da Mercedes

Publicado em 04/08/2017

"Mercedeiros de Verdade" já está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS

Por Christian Presa

A Mercedes-Benz lançou um aplicativo para conectar motoristas de todo o Brasil. O "Mercedeiros de Verdade" é a promessa da empresa de integrar os profissionais da estrada com a marca e está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

A empresa é a primeira do setor de caminhões, ônibus e comerciais leves a criar ferramenta online direta com motoristas. Segundo o diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, Silvio Renan, os motoristas têm muita importância para a marca. “Por isso, estamos trabalhando fortemente em iniciativas que nos aproximem cada vez mais desses profissionais. Quanto mais estivermos em contato com eles, ouvindo o que têm a nos dizer, poderemos atender ainda melhor suas necessidades e expectativas.”

O aplicativo
Após baixar o aplicativo, o motorista cria um avatar e começa a utilizar. Quanto mais o usuário interagir no aplicativo, mais pontos ele acumula.

A cada compra de peças (Mercedes-Benz, RENOV e Alliance) e serviços num concessionário Mercedes-Benz, um real equivale a um ponto. A cada 2.000 pontos, o participante aciona uma roleta virtual no aplicativo, podendo ganhar prêmios, como camiseta, boné, caneca, toalha ou cupom de R$ 100 de desconto em futura compra no concessionário. Também com essa pontuação, o participante recebe um número, atribuído ao CPF ou CNPJ cadastrado, para participar de sorteios de veículos.

Além dos pontos gerados com a compra de peças e serviços, o aplicativo também tem outras funcionalidades (jogos, conectividade e marcação de quilometragem do veículo, registrada por meio de GPS) que irão acumular ainda mais pontos para o motorista.