LogTalk LogTalk

Motocar investe R$ 3 mi em triciclos para transporte e logística

Publicado em 11/07/2017

Com melhor custo benefício no mercado, marca brasileira pretende se consolidar com novidades que incluem motor de 250cc e opção de baú isotérmico

Oito anos após o lançamento no mercado automotivo brasileiro, a Motocar anuncia a chegada de uma nova versão de triciclos com carenagem mais resistente e motor de 250cc com refrigeração a água. As novidades, que por enquanto se limitam aos tuk tuks de transporte de carga, são resultado de um investimento de R$3 milhões e estarão disponíveis para compra no começo de julho.

Entre as novidades da segunda geração estão design mais moderno desenvolvido para agradar o gosto dos brasileiros, vidros laminados, injeção eletrônica, refrigeração a água, tecnologia mais avançada, freios a disco e a opção de baú seco ou isotérmico, itens nacionalizados com mais qualidade. Mesmo com tantas mudanças os preços se mantiverem equivalentes 40% menores do que os veículos utilitários leves.

De acordo com Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar, foram realizados testes com triciclos a partir de 10 mil km rodados nas cidades de Manaus e São Paulo para garantir a segurança e qualidade dos veículos: “Após realizarmos testes em diversos terrenos, acreditamos que os novos triciclos, agora com motor mais potente, e o melhor custo-benefício dentre as marcas renomadas do mercado, têm grande potencial de vendas, pois atendem às necessidades de diversos clientes”, argumenta o executivo.

Com o lançamento dos novos modelos, que são homologados pelo DENATRAN e o IBAMA, a expectativa é de que a marca venda mil unidades em 2017 e duas mil no ano seguinte, consolidando a Motocar como único fabricante a produzir triciclos no Brasil.