LogTalk LogTalk

Modern Logistics inicia atividades no mercado brasileiro de logística

Publicado em 24/09/2014

A Modern Logistics S.A., primeira companhia nacional de logística integrada, que contará com sua própria frota aérea, anuncia a entrada no setor. Com investimento inicial de até R$ 75 milhões de investidores locais e estrangeiros, a empresa, que começará a operar em, aproximadamente, 60 dias, oferecerá uma plataforma multimodal com serviços logísticos, incluindo armazenagem, pick and packing e transportes rodoviário e aéreo. À frente da organização estará uma equipe de profissionais com experiência global em logística e aviação. A equipe, que é liderada pelo empreendedor Gerald Blake Lee, que foi um alto executivo da americana JetBlue Airways e cofundador da Azul Linhas Aéreas, origem de grande parte da equipe.

O foco da Modern Logistics será criar soluções logísticas sob medida para clientes industriais com necessidades de armazenagem e distribuição de produtos de alto valor, como eletroeletrônicos, farmacêuticos, cosméticos, autopeças e correlatos. A plataforma inovadora da Modern oferecerá para o cliente qualidade, rapidez e segurança, com o melhor custo-benefício do mercado.

Para o início de suas atividades, contará com uma frota de aeronaves Boeing 737- 400F, que ligará centros logísticos estrategicamente localizados nos maiores polos industriais do País. Os centros logísticos e o número de aeronaves aumentarão de acordo com a demanda de mercado, podendo chegar a 40 aeronaves e 15 armazéns, nos próximos cinco anos.

O principal diferencial da companhia será a otimização do serviço de transporte, a partir de um planejamento programado de todas as etapas da cadeia. Isso permitirá reduzir o tempo de trânsito dos produtos e, consequentemente, os seus custos associados.

“Ofereceremos um serviço único no País. Nossa estrutura de logística integrada, por meio da abordagem one stop shop, conseguirá reduzir custos diretos e indiretos. Já nossos sistemas de TI agregarão segurança e qualidade para toda a cadeia. Conseguiremos, ainda, reduzir significativamente os prazos de entregas por usarmos o modal aéreo. Também minimizaremos os riscos de segurança, evitando extravio, exposição dos produtos e custos atrelados ao seu manuseio”, explica Gerald Blake Lee, CEO da Modern Logistics.

Recentemente, a companhia recebeu significativo aporte da gestora de recursos DXA Investments. Em função de sua rede de relacionamento com investidores brasileiros e estrangeiros, a DXA facilitará a capitalização para as próximas fases de crescimento da empresa.

“Enxergamos os desafios de infraestrutura de transporte no Brasil como uma oportunidade de mercado. Sabemos que para a economia brasileira crescer, será preciso ultrapassar esse gargalo logístico. Vemos que a Modern poderá se destacar e crescer em seu segmento, uma vez que conta com uma proposta inovadora, oferecendo um serviço mais rápido e eficiente, com maior qualidade e segurança. A plataforma integrada permitirá a seus clientes minimizar as ineficiências existentes, com redução significativa dos custos”, destaca Oscar Decotelli, sócio da DXA Investments.