LogTalk LogTalk

MiX Telematics lança solução embarcada para gestão de frotas

Publicado em 25/04/2019

A nova solução atualiza a família de equipamentos da marca com possibilidade de expansão via bluetooth

Em um mundo cada vez mais conectado, a telemetria é a tecnologia que não pode faltar nas empresas que precisam de soluções de transporte e logística para otimizar o trabalho, aumentar a segurança e reduzir custos.

Diante dessa necessidade de informação e controle de veículos e motoristas, a MiX Telematics acaba de lançar, no mercado brasileiro, a solução MiX 4000.

O MiX 4000 é indicado para os segmentos de transporte de cargas e de passageiros, óleo e gás, cargas perigosas, construção e mineração. Entre os diferenciais, está a robustez do hardware e a inteligência do software, além do tablet automotivo (MiX Smart). "Nosso tablet é próprio para esse tipo de utilização e, por isso, nos diferenciamos no mercado", diz Bruno Santos, diretor de Operações da MiX Telematics.

Outro grande diferencial é a possibilidade de suportar diversos acessórios e, assim, expandir as funcionalidades. Entre elas, está o uso do sistema de câmeras (Mix Vision), que combina dados do vídeo, veículo e motorista para prevenção e análise de acidentes. Também é possível usar antena satelital, leitor de cartão RFID e integrá-la a outros equipamentos.

A nova solução MiX 4000 mantém a robustez, confiabilidade e flexibilidade da família FM; faz a leitura sem fio do barramento CAN dos veículos o que evita a perda da garantia do fabricante (ou a leitura dos sinais no caso de veículos mecânicos), permite fazer o ranking de motoristas, entre outros pontos.

Outra vantagem é o app para smartphone, que possibilita a configuração do equipamento via bluetooth, além de outras características inovadoras.

"A solução MiX 4000 é completa e permite a gestão de frotas de forma eficiente, online e em tempo real, de acordo com as necessidades de cada cliente, por meio de tecnologia funcional, inteligente e desenvolvida por especialistas em telemetria", completa Bruno.