LogTalk LogTalk

Mix Telematics lança rotograma falado no mercado brasileiro

Publicado em 08/06/2017

Solução é indicada para empresas que querem aumentar o nível de segurança dos transportes

A Mix Telematics, especialista em soluções para gestão de frotas, lançou o Rotograma Falado no mercado brasileiro. A solução é indicada para empresas que precisam aumentar o nível de segurança dos transportes por meio de comunicação de voz.

De acordo com o engenheiro e executivo da Mix Telematics, Bruno Santos, a segurança do motorista, eficiência do transporte, redução de acidente e custos operacionais são as maiores preocupações das empresas atualmente. “Por isso, criamos uma solução única e com alta tecnologia que atende a essas necessidades, de forma simples, muito eficiente e acessível economicamente."

A novidade faz parte de uma solução chamada Mix Smart, integrada à telemetria. Além de entregar Controle de Jornada de Trabalho, o Rotograma Falado alerta o motorista sobre os perigos da via, bem como as infrações cometidas durante sua condução, aumentando assim, a segurança do condutor e eficiência do transporte. Com o programa, é possível alertar os riscos de uma rota específica, tomando como base a combinação de áreas de risco georeferenciadas no sistema e sinais vitais dos veículos (velocidade, RPM, entre outras).

Quando associado à telemetria, o Rotograma Falado atua junto ao motorista independentemente de comunicação com a rede GPRS. A solução ainda notifica o motorista a respeito de sua forma de condução, identificando e corrigindo erros em tempo real, como por exemplo: excessos de velocidade e rotação, curvas e freadas bruscas, áreas de manancial, área com risco de tombamento, praça de pedágio, área escolar, entre outros pontos.