Assinatura Premium Assinatura Premium

Com inaugurações de filiais, MIRA Transportes prevê crescimento de 15% em 2024

Publicado em 05/02/2024

Projeção para este ano contempla um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste; segundo a companhia, ações devem ser concretizados ainda no primeiro semestre

Por Redação

Com inaugurações de filiais, MIRA Transportes prevê crescimento de 15% em 2024
O grupo obteve um aumento de 17% em seu faturamento em 2023 (Foto: Divulgação)

O MIRA Transportes anunciou a inauguração de três filiais no primeiro semestre e prevê um crescimento de 15% em 2024. O grupo obteve um aumento de 17% em seu faturamento em 2023, por meio de investimentos em novas filiais Norte, Sul e Sudeste.

Além disso, diante da alta demanda dos clientes no Espírito Santo, a empresa ampliou a filial no estado capixaba, com um espaço três vezes maior do que o anterior e contando com 34 docas. A unidade está localizada na Rodovia Governador Mário Covas, em Viana (ES). A filial conta com veículos próprios em parte da frota e um armazém de 3 mil metros quadrados.

O MIRA também aumentou a gama de serviços no estado de São Paulo, onde fica a sua nova sede inaugurada no final de 2022 com 30 mil m². A empresa opera agora com distribuição de cargas no Estado, contando com parceiros regionais.

As operações também foram ampliadas no Sudeste com uma nova filial no estado de Minas Gerais, localizada na cidade de Pouso Alegre, em um prédio com 2 mil m², atendendo toda a região com coleta e distribuição de cargas.

Segundo o diretor-geral da MIRA Transportes, Roberto Mira Junior, os planos da companhia devem ser concretizados ainda no primeiro semestre deste ano. “Nossos clientes cresceram e, com isso, veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada, oferecendo a qualidade e tecnologia que fazem o MIRA se destacar no setor”, afirmou.

EXPANSÃO

Segundo a companhia, o novo momento do Grupo MIRA faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base na cidade de Viana (ES) e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Em junho de 2022 foi inaugurada uma filial em Manaus (AM), região que deverá ter novos espaços do MIRA futuramente.